5 de abril de 2016

Mais um altaneirense ingressa na Polícia Militar do Ceará

O Estado do Ceará ganha um reforço de 279 novos policiais militares, sendo 263 homens e 16 mulheres, dentre eles o altaneirense Edezyo Jalled, ex-vereador pelo Município de Altaneira que trocou a política pela Polícia.

Edezyo e os novos integrantes das forças de segurança, aprovados em concurso público, passaram por sete meses de preparação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) e foram considerados aptos a defender a sociedade e contribuir para a redução ainda maior dos índices de violência. 

O evento, realizado no Centro de Eventos do Estado do Ceará, reuniu autoridades dos três poderes, além dos militares das corporações do Estado (Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Polícia Civil) e seus familiares.


Confira os depoimentos de alguns dos presentes no evento:

Governador Camilo Santana:

"Essa é uma área bastante difícil e que precisa se ter coragem para ser investido com responsabilidade. São homens e mulheres que doam suas vidas para entregar um Estado seguro ao povo cearense. Tenho o orgulho de ser o comandante geral desta tropa, por saber que temos homens e mulheres corajosos e honrados. Sei também das dificuldades de que muitos passaram para poder chegar ao fim desta formatura, mas saibam que juntos somos uma família e somos fortes. Estamos todos com um mesmo objetivo: o de trazer alento, segurança e conforto, defendendo todos os cearenses. Temos ciência de que muito temos de fazer, mas sabemos também que os passos estão sendo dados mesmo em tempos difíceis. Depois dessa promoção, trabalharemos arduamente para publicar o mais breve possível um concurso para efetivação de mais de quatro mil policiais militares".

Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa:
"Este é mais um dia histórico para a segurança pública do Estado e para os cearenses como todo. Enquanto alguns estados passam por dificuldades, o nosso Estado prova que estamos sólidos em investir cada vez mais em setores importantes como é o da segurança pública. Os poderes Legislativo e Judiciário têm dado suas contribuições de forma bastante eficaz para que todos os programas e ações do Executivo do Estado pudesse ser posto em prática. Sabemos que não faremos a segurança pública apenas com os homens das forças de segurança, por isso temos de ter a consciência que essa é uma ação conjunta entre os poderes e sociedade".

Soldado PM Andreyna Uchoa, integrante da nova turma:
“É uma enorme satisfação porque em minha família já temos diversos militares. Estou feliz em dar o orgulho ao meu pai, que é subtenente da corporação, pois é o mesmo que sempre senti ao vê-lo com sua farda. Fico com um aperto, pois sou de Russas e meus familiares queriam poder estar mais perto vendo cada passo meu, mas sei que estou os representando com todo orgulho. Essa é uma sensação indescritível e um momento único na minha vida, pois sei da responsabilidade que é representar e defender o meu Estado”.

Soldado PM Edezyo Jalled, altaneirense integrante da nova turma:
“Me sinto imensamente feliz por estar no dia de hoje realizando um sonho que brotava desde criança. Não são muitos que conseguem concretizar um sonho profissional, vários se perdem no meio do caminho. Foram quase 7 meses de intensos treinamentos e estudos e diga-se de passagem, não muito fácil, porém eu consegui. As amizades construídas no decorrer do Curso de Formação certamente ficaram para o resto da vida. Agora uma nova história começa a ser escrita, onde iremos buscar sempre o caminho do bem e com muito respeito ao próximo para servir e proteger a comunidade do meu querido Ceará.  Essa é uma conquista minha e mérito de todos os familiares e amigos que acreditaram que eu era capaz”.

Prestigiaram a formação do Soldado PM Edezyo Jalled sua mãe Marineide, seu irmão Edycler, sua irmã Emanuele, seu cunhado Paulo Robson, sua cunhada Meirislene, seu tio Sargento PM Sarafim, o primo Raul, o amigo Eduardo e sua namorada Paloma, que acompanharam toda a solenidade e depois comemoram com um almoço em uma das mais famosas churrascarias da capital.


Com fotos de Marcos Studart, Carlos Gibaja, Meirislene Sousa e Raul Teles.

O discurso de despedida do ex-vereador Edezyo Jalled foi a postagem mais visualizada do Blog de Altaneira no de mês de março de 2016. Clique aqui e leia na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.