20 de abril de 2016

Idilvan Alencar é o novo secretário da Educação do Ceará

O Governo do Estado do Ceará informa que o mestre em Educação Antonio Idilvan de Lima Alencar assumiu a Secretaria de Educação, ontem (19/04), substituindo o professor Maurício Holanda, que se ausenta do cargo após dois anos à frente da pasta.

Com mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Idilvan esteve, até início do mês abril, como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Idilvan Alencar retorna à Secretaria de Educação onde já atuou como secretário executivo e adjunto, sempre tendo o diálogo como marca forte de sua atuação. 

No Governo do Ceará já passou pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais.

O novo gestor é também especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Me sinto muito honrado em voltar a esta casa, onde tenho muitos amigos e companheiros de trabalho, e mais ainda sabendo que todos estão empenhados e têm o compromisso em fazer o melhor para a educação dos cearenses”, disse o novo secretário

O Governo do Estado agradece ao professor Maurício Holanda pelos dois anos à frente da pasta, tempo em que exerceu com sabedoria uma gestão dialogada com todos os setores e níveis da Educação, dando continuidade aos excelentes resultados pelos quais o Ceará já é reconhecido nacionalmente.

Maurício é Doutor em Políticas Públicas da Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), consultor Legislativo de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Federal e já foi secretário de Educação do município de Sobral. Já foi também secretário adjunto da Educação do Estado do Ceará, desde 2007, e assumiu a titularidade da Pasta em maio de 2014.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.