23 de abril de 2016

Dois terços dos membros da Câmara de Altaneira trocaram de Partido

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão de ontem (22/04) (Foto: Júnior Carvalho)
A relação de filiados divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comprova que seis dos nove vereadores de Altaneira trocaram de partidos em Altaneira, apenas três permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos. 

O vereador Antonio Leite foi eleito pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), passou uma temporada no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), retornou ao PRB e agora está filiado no Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O vereador Flavio Correia, concorreu pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), alcançando a primeira suplência do partido, com a renúncia do titular vereador Edezyo Jalled assumiu a vaga. Flávio trocou o PCdoB pelo Solidariedade.

Outro que trocou o PCdoB pelo Solidariedade foi o vereador Deza Soares atual Líder do Bloco da Minoria na Câmara Municipal de Altaneira.

Já o vereador Gilson Cruz foi eleito pelo Partido Social Liberal (PSL), após romper com o grupo de oposição passou um período sem partido e posteriormente filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O troca-troca de partidos não ficou restrito aos vereadores da base do prefeito Delvamberto Soares, que também trocou de partido após as eleições. O prefeito foi eleito pelo PSB, migrou para o Pros e atualmente está filiado ao PDT.

A vereadora Alice Gonçalves eleita pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) filiou-se ao Partido Republicano Progressista (PRP).

Já o vereador Professor Adeilton, líder do Bloco da Maioria na Casa, trocou o seu Partido Progressista (PP) pelo Partido Social Democrático (PSD) que estuda lançar candidato próprio a prefeito.

Não trocaram de partidos o vereador Genival Ponciano (PTB) e as vereadoras Lélia de Oliveira (PCdoB) e Zuleide Ferreira (PSDB).

Não temos informações se os novos partidos com representação na Casa se organizaram em blocos. Também não temos informações sobre os trabalhos do Legislativo Municipal, nem tão pouco se os parlamentares comunicaram as mudanças de partidos em Plenário.

A imagem compartilhada pelo blogueiro Júnior Carvalho mostra apenas seis parlamentares na Sessão de ontem (22/04), não sendo informado o momento da Sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.