11 de abril de 2016

PMDB, PR, PTB, PRP e PCdoB apresentam proposta de acordo ao prefeito de Altaneira

O presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Altaneira lançou nota na rede social Facebook informando sobre a realização de reunião com lideranças locais dos partidos que formam o bloco liderado pelo empresário e advogado Adevaldo Arrais (PMDB), onde debateram a conjuntura política para as próximas eleições.

Na nota o presidente Luiz Pedro informa que participou a convite do prefeito Delvamberto Soares (PDT) no último dia 02/04 em que foram apresentados os possíveis pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito do grupo de situação.

O presidente do PMDB cita que surgiram alguns questionamentos em relação ao fato do pré-candidato ser parente do atual prefeito, sem citar os nomes.

Disse ainda que após debate o grupo decidiu por formar uma comissão e levar uma proposta de acordo ao prefeito no sentido que este apontasse cinco nomes de sua confiança e enviasse para deliberação do grupo.

Luiz Pedro disse ainda que respeita a opinião de cada um e que continua com a mesma posição de não tomar decisões isoladas.

“o que a maioria decidir estaremos juntos, mas brigas no momento é desnecessária quem perde com tudo isso é Altaneira é a sociedade, um bom acordo será interessante mais não existe bom acordo quando tudo já esta planejado e batido o martelo alguém tem que ceder” escreveu o presidente do PMDB.

Participaram da reunião as vereadoras Lélia de Oliveira (PCdoB) e Alice Gonçalves (PRP), o professor Joaquim Rufino representando o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), a professora Eliane Oliveira representando o Partido Trabalhista Brasileiro (PR), além de lideranças de outras políticas e comunitárias.

Participaram também os ex-vereadores Albino Alves (PMDB), Antonio Henrique (Solidariedade), Antonio Nevoeiro (PMDB), Devaldo Nogueira (PMDB), Zé de Eneias (PTB), Zé Romão (Sem Partido), Zeca de Dorico (PMDB).

A nota transcreve várias citações colhidas na reunião, mas não cita os autores da frase, nem mesmo o discurso do líder do grupo Dr. Adevaldo Arrais e do professor Joaquim Rufino, candidato derrotado no pleito de 2012 foram citados.

A reunião se deu na tarde de ontem (10/04) na Fazenda Rosa Correia e a proposta já era pública desde o início da noite, mas até o fechamento desta postagem o prefeito e nenhuma liderança do grupo de situação se manifestaram sobre a proposta.

Leia a nota na íntegra: 
Na tarde deste domingo 10 abril de 2016 foi realizada na fazenda rosa correia em altaneira para tratarmos da conjuntura política para as próximas eleições, na ocasião houve debates mais foi bem tranquilo, participaram da reunião lideranças políticas, populares e também uma comissão que se encarregou de transmitir ao grupo do prefeito a decisão tomada pela maioria, 5 partidos políticos participaram da reunião PMDB, PR, PCdoB, PTB e PRP foi feito um relato sobre a reunião que participamos no dia 02 de abril a convite do sr prefeito inclusive os nomes dos pré candidato a prefeito e vice, surgiram alguns questionamentos devido o pre candidato ser parente do atual prefeito, então foi sugerido que o prefeito escolhesse 5 nomes de sua confiança e nos enviassem, assim reuniremos os grupos e faremos nossas apreciações, a comissão ficou com a missão de fazer esse intercâmbio, e a partir daí dependendo dos nomes que vier ou até mesmo da resposta estaremos prontos para tomar nossas decisões. 
Todos tiveram a oportunidade para falar fizemos alguns relatos.
“Vivemos uma situação muito critica além da crise financeira e política uma grande seca,não seria interessante uma briga no momento e sim um bom acordo defendemos candidatura única desde que passamos ajudar escolher o nome“Não sou a favor d candidatura única hoje participamos de um grupo e estamos com outros grupos que temos condições de lutar de igual para igual dependendo do acordo não me sinto na obrigação de apoiar nem de votar.” “Candidatura única e judiar com os vereadores que ficam sem apoio e são obrigados gastar o que tem e o que não tem e vida de vereador já é sofrida tanto que o nome termina com DOR.”  
“Precisamos acabar com esse monopólio em altaneira já presenciamos muitas brigas de pessoas repudiando essa questão da prefeitura ficar passando sempre nas mãos de familiar porque que hoje querem fazer igual. ”  
“Tenho vários projetos e quero o melhor para o meu município mais nunca tive a chance de me expressar e apresentar hoje estou muito feliz porque sempre tive vontade de participar de uma reunião assim e nunca me deram a chance nunca fui convidada.”  
“Enfrentamos varias políticas perdemos fui adversário de familiares mais nunca abandonei o barco depois que chegamos no poder percebemos que tudo que pregamos não passou de um engano mais hoje estamos aqui firme e forte e lutaremos juntos.”  
“Não estamos aqui para falar mal de ninguém mesmo porque se eu fosse fazer um relato seria demorado mais estou aqui dr adevaldo para dizer que o sr é u grande homem e quando fui prejudicado dentro de altaneira por ter sido bom de mais o sr foi la me defender então tenho um respeito e uma gratidão com você que não tem explicação e estamos juntos queremos o melhor para altaneira e para a nossa gente. ”  
“Tenho uma enorme gratidão pelo sr adevaldo arrais pode me maltratar e me fazer o mal que eu continuarei firme e forte somos um grupo e vamos agir leal sempre a esse grupo.”  
“Sou contra a questão de candidatura única mesmo porque temos que respeitar a democracia.” 
“Trabalhei muito com esse grupo conheço cada casa de altaneira e cada pessoa mais se tiver candidatura única e o candidato for o que eles estão lançando mais uma vez votarei em branco como fiz no passado”.  
“Não estamos querendo brigas mesmo porque essas brigas acabam sendo desgastante e no final quem sofre com isso é a sociedade e os familiares mais temos um grupo que iremos respeitar a cima de tudo e se não tiver acordo e quiserem brigas então vamos brigar uma coisa eu prometo meus amigos estaremos juntos e brigaremos juntos.”  
Esse foi um pequeno resumo da Reunião, eu Luiz Pedro respeito a opinião de cada um e afirmo continuamos com a mesma posição não tomamos decisões isolada qualquer decisão será tomada em grupo e o que a maioria decidir estaremos juntos, mais brigas no momento é desnecessária quem perde com tudo isso é altaneira é a sociedade, um bom acordo será interessante mais não existe bom acordo quando tudo já esta planejado e batido o martelo alguém tem que ceder. Esse foi um resumo do que aconteceu na reunião.
Confira outras imagens compartilhadas por Luiz Pedro: 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.