19 de setembro de 2016

80 Anos de João Ivan Alcântara

O ex-prefeito do Município de Altaneira, João Ivan Alcântara, comemorou ontem (18/09) 80 anos de idade.

Seu Ivan, como é popularmente conhecido, foi prefeito de Altaneira por quatro mandatos, sendo que o primeiro foi de seis anos 1977 a 1982, o segundo de 1989 a 1992, o terceiro de 1997 a 2000 e o quarto de 2001 a 2004.

Servidor da Fazenda Estadual, João Ivan, iniciou na política de Altaneira aos 36 anos de idade, já como candidato a vice-prefeito no pleito de 1972. No último ano de mandato (1976) assumiu de forma interina a gestão municipal por seis, substituindo o então prefeito Oliveira Rufino.

João Ivan foi o primeiro prefeito a ser reeleito em Altaneira e elegeu todos os candidatos que apontou enquanto liderava seu grupo político em eleições municipais.
 
A comemoração dos 80 anos de Seu Ivan se deu de forma simples, com um almoço para familiares e amigos mais próximo em sua residência na Rua João Gonçalves no centro da cidade Altaneira.

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-vice-prefeito de Altaneira, Raimundo Nogueira Soares, mais conhecido por Mundim Soares, correligionário desde a primeira campanha, foi um dos amigos que prestigiaram o aniversariante do dia.

Mundim Soares e João Ivan votaram no mesmo candidato a prefeito em Altaneira desde a emancipação política de Altaneira.

Casado com a professora Francilane Alcântara, João Ivan, tem três filhas, Sheylha, Ana Késia e Ivana e três netos Sauana, Sávio e Luna.
 
Sua filha mais nova, a enfermeira, Ivanna Alcântara, usou a rede social para parabenizar Seu Ivan com a seguinte mensagem:

“Pai, parabéns pelos seus 80 anos! E nesta data, quero te dizer que te admiro muito e busco em você referências para seguir a minha vida. Sinceramente, pai melhor eu não poderia ter. Obrigada pela compreensão, conselhos e apoio. Foi Deus que me deu o senhor de presente... Muita saúde, paz, felicidades e principalmente muito anos de vida! Eu e Lunna te amamos muito. Feliz aniversário!!!!!”

Confira imagens do almoço em comemoração aos 80 Anos de João Ivan Alcântara:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.