29 de setembro de 2016

“O Arrastão do 13 passou por aqui” por Nicolau Neto

Caminhada da Coligação Com a Força do Povo batizada de "Arrastão do 13" antes do Comício de encerramento da Campanha (Foto: Júnior Carvalho)
Sob o embalo do frevo “O Arrastão do 13 tá passando por aqui” a coligação “Com a Força do Povo” que agrega PT, PDT e SD realizou nesta quarta-feira (28/09) o último encontro popular antes do processo eleitoral deste domingo, dia 02 de outubro.

A exemplo do comício anterior, o de ontem começou com concentração na praça do Ginásio Poliesportivo e o povo começou a deixar suas residências já por volta das 17h. Aos poucos, a praça ia ganhando um tom avermelhado e uma multidão lotou seu contorno. Não tardou, e sob o embalo das principais músicas que marcaram a campanha do 13 as ruas João Gonçalves e Furtado Leite, principais logradouros do trajeto até o local da fala dos oradores ficaram pequeninas e sem grandes espaços para a multidão que descia abraçada uns aos outros cantando, animando e gritando “O arrastão do 13 passando por aqui”.

Os candidatos ao parlamento municipal, Dariomar, Charles e o atual prefeito Delvamberto, dentre outras figuras políticas puxavam o arrastão. O cansaço era visível no semblante das pessoas que ficaram até às 09h30min da noite esperando o candidato a prefeito Dariomar (PT), o último a discursar, sem arredar o pé da praça Manoel Pinheiro de Almeida.

Antonio Henrique, Antonio Leite, Ciê Bastos, Dantas, Edislânia, Fabíola, Flávio, Gilson Cruz, Iran do Sindicato, Maria de Berré, Silvânia e Valmir, todos concorrendo a uma das nove vagas na câmara usaram seu tempo para reforçar o apoio à candidatura da chapa majoritária representada por Dariomar e Charles e pedirem o voto de confiança para ocuparem a partir de janeiro de 2017 um assento no legislativo.

Dentre os discursos da noite, destaque para o do ex-prefeito João Ivan Alcântara que comemorou recentemente 80 anos e destes, 60 foram dedicados a vida pública. “Fui o primeiro cabo eleitoral desta cidade em 1956”, disse empolgado seu Ivan que ainda se considerou, apesar de não ter sido o prefeito, o político mais velho. Ao falar de Dariomar e de sua futura gestão, o ex-prefeito foi taxativo ao afirmar o quão importante é ter o governo do Estado como aliado. “Tive muita dificuldade nos meus mandatos em angariar recurso para Altaneira porque tinha um governador adversário”, ressaltou. Citou Adauto Bezerra, Gonzaga Mota e Tasso Jereissati. Segundo ele, Dariomar não terá essa desculpa. “Dariomar começará com o pé direito”, pois tem o governador Camilo como parceiro, completou.

Quem também engrossou o coro e teceu elogios ao pretenso prefeito, foram Deza Soares, coordenador da campanha, o empresário Devanilton (Palito) e o atual prefeito Delvamberto. Deza chamou atenção para a importância de se conquistar o apoio daqueles e daquelas que ainda se encontram na condição de indecisos, bem como para que os apoiadores e eleitores/as do 13 não compareçam no encontro da coligação adversário a fim de evitar confronto. Ainda segundo o coordenador, o último comício estava marcado para esta quinta (29), mas foi antecipado visando não criar conflitos.

Já Delvamberto aproveitou o ensejo para rebater acusações a sua gestão e listou uma série de obras e investimentos realizados durante o seu mandato. “Parem de ficarem dizendo que Delvamberto não fez nada.... Olhem e em todos os cantos deste município irá encontrar uma marca desta gestão”, frisou. Palito, por sua vez, citou a força popular do candidato a prefeito e disse que foi o povo quem o escolheu.

O candidato a vice Charles agradeceu a presença de todos e disse confiante que só iria discursar na noite deste domingo ao comemorar a vitória. Dariomar foi rápido, simples e direto ao ponto. Afirmou que não iria se referir aos adversários na campanha, pois só deve explicação a comunidade altaneirense. Para ele, faz não quem pode, mas quem quer. “E eu quero fazer. Eu tenho a vontade e quero fazer por Altaneira. Quero cuidar de vocês”, destacou. 

Ao fim, citou todos os nomes dos candidatos e candidatas ao parlamento, pedindo e reforçando acerca da importância em elegê-los no dia 02.

Confira imagem do Comício, também com registro do blogueiro Júnior Carvalho:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.