10 de setembro de 2016

Daniel Martins ganha ouro e quebra recorde mundial nos 400m da classe T20

Daniel Martins cruza a linha de chegada no Estádio Olímpico (Foto: Daniel Zappe)
Em apenas três anos praticando o atletismo, o paulista Daniel Martins já tinha o título mundial dos 400m da classe T20 em seu currículo. Mas, nesta sexta (09/09), o dia mais nobre do esporte nos Jogos Rio 2016, o jovem de 20 anos foi além: com uma prova perfeita, Daniel conquistou o ouro e quebrou o recorde mundial da distância no Estádio Olímpico.


"Foi muito legal, não dá para explicar essa sensação. Ainda não estou acreditando no que aconteceu. Meu técnico me ajudou muito, falou para eu ficar calmo e botar a cabeça no lugar. Agora é voltar aqui ao longo da semana para torcer pelos meus amigos. Ainda tem mais ouro para vir por aí. Se Deus quiser, a gente vai ouvir o hino todos os dias", comemorou o brasileiro. Daniel sobrou na prova e completou a distância em 47s22, baixando o recorde mundial anterior, que era dele próprio, de 47s78.
 
Daniel Martins com a medalha e o mascote Tom: prova impecável (Foto: Paulo Múmia)
A medalha de prata foi para o venezuelano Luis Arturo Paiva, que correu em 47s83, e o bronze ficou com Gracelino Barbosa, de Cabo Verde, com o tempo de 48s55. Na reta final, o brasileiro correu com o apoio dos torcedores, que fizeram muito barulho para incentivá-lo.

Após a vitória, Daniel pegou uma bandeira brasileira e comemorou com uma volta olímpica, brindando o público. Foi a terceira medalha conquista pelo atletismo brasileiro nos Jogos. Na quinta (08/09), Ricardo Costa ganhou o ouro no salto em distância da classe T11 e Odair Santos ficou com a prata nos 5.000m da mesma classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.