12 de setembro de 2016

Movimento da militância petista “abafa” Comício de Ricardo e Rafaela nas redes sociais

Praça Manoel Pinheiro de Almeida pouco antes do discurso do candidato Ricardo (Foto: Italo Duarte) 
Um movimento da militância petista nas proximidades do Comício de Ricardo e Rafaela foi mais comentado nas redes sociais do que o próprio Comício. Nenhuma linha foi escrita sobre os discursos Ricardo e Rafaela, respectivamente candidato a prefeito e vice-prefeita, dos candidatos a vereador, sobre as propostas apresentadas e até mesmo a participação de lideranças políticas.

Na página oficial do candidato a prefeito Ricardo Arrais foi compartilhadas imagens do comício e uma imagem de agradecimento. Já na rede social Facebook e nos grupos de Whatsapp o assunto mais comentado era a movimentação petista que vaiavam alguns oradores.

A professora Weylla Arrais indagou: “Será que vale a pena eu me distanciar da minha família e perder as boas amizades por causa da política ?”

Weylla pede aos militantes que aprendam a não misturar as coisas e que saibam conviver politicamente em harmonia e lembra que quando a política afeta o convívio familiar e as amizades deixa as marcas e feridas profundas ficam para sempre.

“A Política é importante quando é feita sem demagogia e desentendimentos. Não deixe que a “politicagem” afete os seus relacionamentos. Exerça a sua cidadania sem denegrir a imagem de ninguém. As eleições passam, mas a família e as boas amizades ficam no coração”. recomenda.

O estudante Alexandre Bernardo também inicia sua crítica como uma pergunta “A que ponto chegamos?” Ele cita que nunca pensou em postar algo do tipo, mas diz que presenciou uma situação extrema e que momento se assemelha a situação da Síria.

Após várias críticas ao comportamento da militância petista e levantamento de questionamento aconselha: “Meu povo, não precisa esquentar a cabeça pensando. Esta resposta eles mesmo estão nos dando, sem que precisemos fazer o mínimo esforço para isso! Abram o olho e vejam onde estão pisando. Chega de baixaria!”.

Foram dezenas de críticas ao movimento de militância petista, várias delas impublicáveis, que foram respondidas quase sempre de forma irônicas pelos navegantes que apoiaram o ato.

Petistas nas proximidades do Comício de Ricardo em Altaneira (Foto: Italo Duarte) 
Até o fechamento desta postagem nenhum liderança havia se manifestado sobre os movimentos do último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.