12 de setembro de 2016

Altaneira entre os melhores do Estado na Educação também no IDEB

O secretário municipal de Educação, professor Dhony Nergino, compartilhou na rede social Facebook gráficos que apontam a Educação de Altaneira entre as melhores do Estado do Ceará segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, divulgados na última quinta-feira (08/09) em levantamento nacional. 

O Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (5º e 9º anos) com informações sobre rendimento escolar (aprovação), foi desenvolvido para ser um indicador que sintetiza informações de desempenho em exames padronizados com informações sobre rendimento escolar.

Pelo levantamento apresentado o Município de Altaneira ficou no 10º lugar no 5º ano e na 12ª colocação no 9º ano em nível de Estado do Ceará.

“Neste momento quero parabenizar a todos os Profissionais da Educação Altaneirense, o Resultado oficial do Ideb 2015 mostra que Altaneira é referência não só nas avaliações estaduais como o Spaece, mas também nas avaliações a nível nacional que é o caso do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica” postou o gestor.

O secretário lembra ainda que a nota do Município de Altaneira no ano de 2015 no 5º ano foi de 7,1 superando meta para o ano 2021 que é de 5,4. “Avançamos 6 anos em resultados no 5º ano obtendo o 2º lugar na Crede 18 e no 9º ano a nossa nota foi 5,1 colocando Altaneira com o melhor índice das Credes 18 e 19” comemorou o secretário.

Na nota o secretário agradece aos professores da Educação Infantil, os professores das turmas avaliadas 5º e 9º ano, os servidores da Educação, a equipe Pedagógica da Secretaria, os Técnicos da Secretaria, os Coordenadores Pedagógicos, Diretores Escolares, Alunos e Família a importância da parceria de todos é um dos pilares destes resultados.

A Gerente do Paic, programa melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos da rede pública, Micirlandia Soares, também parabenizou os professores municipais pela conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.