17 de setembro de 2016

O balanço após um mês de campanha em Altaneira

Há exatamente um mês e um dia, começava a campanha eleitoral 2016, mais curta e com novas regras. Os candidatos ao Governo Municipal se preparam para a reta final. Nas próximas duas semanas, o destino de Dariomar (PT) e Ricardo (PMDB) e do Município de Altaneira se definirá e das urnas sairá o vencedor.

Dariomar realizou dois comícios, um deles com a presença do governador Camilo Santana, onde a participação popular superou todas as expectativas das lideranças da campanha. Ricardo realizou um comício, mas não contou com nenhuma liderança estadual de seu partido, nem mesmo o deputado estadual Danniel Oliveira que chegou a gravar um vídeo de apoio ao candidato de oposição.

Nos dois comícios de Dariomar os discursos foram propositivos e de exaltação a conduta e o trabalho do candidato. Já o comício de Ricardo foi marcado pelas vaias da militância petista nas proximidades do ato. Nas redes sociais nada foi registrado sobre os discursos dos oradores.

No programa de rádio Dariomar apresenta uma proposta a cada dia, reprisou os discursos do Comício com participação do governador Camilo e só repete um programa a pedido. Ricardo fez apenas dois programas, na primeira semana apresentou sua história e no segundo repetido até hoje (17/09) trata de propostas da educação.

Nenhum dos candidatos lançou portal na rede mundial, Ricardo criou um perfil na rede social Facebook e Dariomar que já tinha perfil criou uma página onde são compartilhas as imagens e vídeos da campanha.

Nenhuma pesquisa foi registrada no Município, mas a movimentação das militâncias nas redes sociais apontam números de forma indireta. As tradicionais apostas até o momento não são sobre quem vencem o pleito, mas apenas o tamanho da maioria de Dariomar.

Os comícios de encerramento já estão agendados para os dias 28 e 29, sendo que Dariomar ficou com a última data.

Clique nos títulos confira as postagens sobre os comícios em Altaneira:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.