12 de setembro de 2016

Nairo Quintana é o segundo colombiano a vencer a Volta da Espanha


As cores da Colômbia tomaram as ruas de Madrid ontem (11/09) para comemorar dois lugares no pódio final da Volta a Espanha, uma das três competições mais tradicionais do ciclismo no Mundo. 

O colombiano Nairo Quintana (Movistar) tornou-se o Campeão da Vuelta e seu conterrâneo Esteban Chaves ficou com o terceiro lugar, atrás do inglês Chris Froome (Sky).

A despedida da Vuelta percorreu 104,8 quilômetros, de Las Rozas a Madrid. A etapa final teve chegada em sprint, com o dinamarquês Magnus Cort Nielsen (Orica-BikeExchange) em sua segunda vitória na competição. Daniele Bennati (Tinkoff) foi o segundo e Gianni Meersman (Etixx-Quickstep) o terceiro.

Na classificação geral, Quintana manteve sua vantagem de mais de 1 minuto para Froome. Chaves ficou a 4min08s, depois de superar Alberto Contador (Tinkoff) na etapa anterior. Contador terminou na 4ª colocação, a 4min21s, mas recebeu o prêmio de mais combativo e garantiu seu lugar no pódio.

Quintana, que venceu o Giro D’Itália em 2014, acrescenta, aos 26 anos, um segundo título Grand Tour ao currículo. Ele é o segundo colombiano a vencer a Vuelta, o primeiro foi Luis Herrera, em 1987.

Com informações Revista Bike Magazine

Leia também:

Nairo Quintana é o 1º sul-americano a vencer o Giro da Itália

Clique aqui e saiba mais sobre a Volta da Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.