16 de dezembro de 2017

Ministro da Educação é recebido com protesto

O manifestantes  foram mobilizados pelo Sindicato dos Servidores do IFCE e pelo Sintufce (Foto: Divulgação)
O ministro da Educação Mendonça Filho foi recebido com protesto ontem (15/12) em evento de assinatura da ordem de serviço para a construção da futura sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Maranguape. Ele estava acompanhado do prefeito do município João Paulo Xerez (PHS) e dos deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Gorete Pereira (PR).

“Deputado, não tenha medo, você tira a previdência e eu tiro o seu emprego”, dizia um dos coros puxados pelos manifestantes, que foram mobilizados pelo Sindicato dos Servidores do IFCE e Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce).

Irritado, Mendonça respondeu: “Um princípio básico da democracia é se manifestar e deixar o outro falar também”, disse.

Emanuel Abreu, um dos diretores do Sintufce, explica que eles foram ao evento para “dar o recado ao ministro” de que eles não aceitam “essa deforma da Previdência”.

Chamado de “golpista”, Mendonça também aproveitou para alfinetar o PT. “O Lula já está acolhendo os golpistas, já acolheu Renan Calheiros em Alagoas, já está perdoando os golpistas, fique tranquilo que o PT vai se unir a muito golpista nessa eleição de 2018.”

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.