19 de dezembro de 2017

Altaneira comemora 59 anos de Emancipação Política

Chico Fenelon, João Ivan e Mundim Soares hastearam as bandeiras no Paço Municipal (Foto: João Alves)
O tradicional hasteamento das bandeiras que marca o início das comemorações Emancipação Política do Município de Altaneira este ano foi invertido. O primeiro ato se deu na Câmara Municipal e após caminhada as autoridades e populares caminharam até o Paço Municipal.  Desde os dois Poderes passaram a funcionar em sedes separadas o hasteamento de dava primeiro na Prefeitura e posteriormente na Câmara Municipal.

Na sede do Poder Legislativo hastearam as Bandeiras do Município, do Brasil e do Ceará, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Leite, o ex-prefeito Chico Fenelon e o prefeito municipal Dariomar Rodrigues, respectivamente.

No Paço Municipal o hasteamento das bandeiras coube aos ex-prefeitos Chico Fenelon e João Ivan, e, ao ex-presidente da Câmara Municipal, Mundim Soares.

A execução dos hinos Nacional e do Município, nos dois atos, ficou por conta da a banda de música Padre David Moreira.

Secretários municipais, estudantes, professores e demais servidores prestigiaram os atos.

No final da tarde foi realizado um desfile cívico, pelas principais ruas da cidade, com participação de estudantes e professores das escolas do Município, atletas, servidores, além das autoridades municipais.

As festividades foram encerradas à noite com o discurso das autoridades no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida.

Todos os atos em comemoração ao Dia do Município contou com a cobertura do Garoto Beleza, João Alves, confiram outras fotos: 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.