18 de dezembro de 2017

Dia do Município de Altaneira (59 Anos)

Convite divulgado nas redes sociais para o Dia do Município
Há 59 anos o governador em exercício do Estado do Ceará, Flávio Portela Marcílio, sancionava a Lei de Nº. 4.396/58, elevando a categoria de Município a pequena Vila Santa Tereza. O nome de Altaneira foi sugerido pelo Pe. David Augusto Moreira.

O Projeto de Lei nº. 299/58 foi aprovado apenas três dias antes (15/12) pela Assembleia Legislativa sob forte influência do deputado Estadual Cincinato Furtado Leite, filho natural do vizinho Município de Santana do Cariri.

Ano passado Altaneira conquistou dois grandes feitos, o Selo Unicef e o Prêmio Escola Nota 10, mas no dia do seu aniversário o prefeito municipal, Delvamberto Soares (PDT), estava afastado do cargo por decisão do Juiz local em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público estadual.

Este ano é o primeiro da gestão do prefeito Dariomar Rodrigues (PDT) que exonerou quase todos os cargos comissionados e funções gratificadas, recusa-se a ratear os recursos do Precatório do Fundef, endividou o Município, mas festeja com servidores.

No primeiro ano de gestão quase todas as obras não concluídas na gestão anterior estão paradas, a economia do Município está estagnada, os comerciantes locais já sentem os efeitos, diretores de escolas e outras cargos comissionados trabalham sem remuneração, não há motivos para grandes comemorações.

Na programação oficial do Dia do Município está previsto para a manhã de hoje apenas o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município nas sedes dos Poderes Executivo e Legislativo e uma recepção ao “Papai Noel” que chega de helicóptero.

No período da tarde tem um desfile cívico com estudantes das escolas municipais e a premiação do campeonato municipal de futebol de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.