14 de dezembro de 2017

Prefeito e secretária de Saúde participam da última Sessão Ordinária do ano da Câmara de Altaneira

Prefeito Dariomar na Tribuna da Câmara de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
A última Sessão Ordinária do ano da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na noite de ontem (13/12), contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Neusa Moreira, e, do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT) que usaram a Tribuna da Casa do Povo para destacar as atividades do Governo Municipal no primeiro ano de Gestão. O prefeito ainda agradeceu a sua equipe pelo empenho e aos vereadores pelo apoio na aprovação dos projetos.

No tema livre o líder oposição Adeilton Silva criticou algumas taxas imposta no projeto do novo Código Tributário, informou que aguarda conversar com os demais vereadores para apresentação de emendas visando a aprovação de um código melhor para todos.

Os vereadores Cier Bastos, Valmir Brasil e a vereadora Silvania Andrade parabenizaram a secretária Neusa Moreira e o prefeito Dariomar pelas ações realizadas.

O vereador Flávio Correia disse que o Código Tributário é uma matéria polêmica, mas que vem trabalhando com os demais colegas para aprovar com emenda e assim colocar em prática um Código Tributário melhor para todos, ainda disse que o trabalho feito na casa foi feito com muita responsabilidade e dialogo.

O vereador Devaldo Nogueira parabenizou o prefeito Dariomar pelo diálogo que tem com os vereadores, sobre o precatório disse que a matéria tem medidas duras para o povo, enfatizou que esperar que seja feitas algumas mudanças para que possa participar da votação do projeto, lembrou que no passado deixou claro que fugiu de votar o Código, que se for preciso ficará mais uma vez fora.

O presidente da Câmara, Antonio Leite, disse que vai sempre ouvi o grupo, buscando diálogo com o prefeito, cobrando e apoiando, tentando orientar sempre para o bem. Disse ainda que o Código precisa ser analisado para que possa ser colocado em votação. 

O presidente também agradeceu a secretária Neusa Moreira e o prefeito Dariomar pelas ações realizadas durante primeiro ano de Governo.

Na mesma Sessão a Câmara Municipal aprovou dois projetos de lei o primeiro dispõe sobre criação e organização do Sistema Municipal de Ensino  e o segundo sobre alteração na composição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, ambos aprovados por unanimidade.

Antes de encerrar a Sessão o presidente, Antonio Leite, fez um relato das ações realizadas durante o primeiro ano no legislativo, bem como, projetos, requerimentos aprovados, dentre outras ações.

O presidente também anunciou a convocação de Sessão Extraordinária para a próxima quarta-feira  (20/12) às 10h30min., para análise e deliberação do projeto de lei que institui o novo Código Tributário Municipal.

Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.