6 de janeiro de 2018

O Ateismo no Blog de Altaneira


Recebemos uma crítica dura de uma professora, que preferiu não ser identificada, acusando o Blog de Altaneira de ter adotado “uma postura em defesa do ateísmo, com postagens tendenciosas que poderiam influenciar a negativa da existência de Deus”, repetindo as palavras da forma como foram escritas.

De fato nos cinco primeiros dias deste ano publicamos dois artigos do presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), o engenheiro Daniel Sottomaior e uma postagem sobre famosos que não acreditam em nenhum deus, mas de longe pretendemos adotar “uma postura em defesa do ateísmo.

Em pesquisa realizado no arquivo do blog, conforme se verifica na imagem que ilustra esta postagem são raros os textos com vinculação ao Ateísmo e assim mesmo com exceção dos artigos do professor e blogueiro, Nicolau Neto, poucos superaram a marca de 300 visualizações.

Constamos que além das três postagens de 2018, nos anos de 2014 a 2017 foram publicadas apenas uma postagem em cada ano, três em 2013, duas em 2011 e uma em 2010 e outra em 2012. Ao longo dos últimos 8 anos foram apenas 14 postagens que podem ser ligada de alguma forma ao ateísmo.

Manteremos a mesma linha de postagens, o objetivo é bem informar, e, o ateísmo já tem despertado interesse em nossos leitores, basta verificarem o número de visualizações.

Compartilhamos a seguir as postagens, em ordem cronológica, que de alguma forma aborda o tema:


12 de fevereiro de 2011 - Hoje é o Dia do Orgulho Ateu

31 de agosto de 2011 - Conheça a ATEA












Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.