1 de janeiro de 2018

Os feriados de 2018 em Altaneira

Feriados nas segundas e sextas-feiras são sempre motivo de comemoração de trabalhadores e estudantes. Os famosos feriadões são oportunidades aproveitadas para viagens ou descanso prolongado. No total, o ano de 2018 terá 17 feriados no Ceará, sendo sete feriadões. O Governo Federal e Governo do Estado já publicaram no Diário Oficial da União os dias de feriados nacionais e pontos facultativos para 2018. Os feriados locais são definidos em leis municipais.


Dos feriadões, seis fazem parte do calendário nacional, um é exclusivo do Ceará, no caso do Dia de São José, padroeiro do Ceará, que cairá numa segunda-feira, 19 de março e outro de Altaneira, 15 de outubro, Dia de Santa Tereza D´Ávila que também cairá numa segunda-feira.

No calendário nacional, os feriadões começam logo hoje (01/01) Dia da Confraternização Universal. Já a Paixão de Cristo cairá na sexta-feira, 30 de março. Depois desse, o próximo feriadão é no Dia da Independência, 7 de setembro, uma sexta-feira. O mesmo acontece com outras duas datas: Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, e Finados, 2 de novembro.

Já o Dia do Município de Altaneira, 18 de dezembro, que cai numa terça-feira, deve deixar de folga os servidores municipais na segunda-feira, haja vista a simbologia das comemorações dos 60º de emancipação política do Município.


Tem ainda o feriado prolongado do Carnaval, no dia 13 de fevereiro, que cai numa terça. Pela tradição, muitas empresas permitem que os funcionários emendem com a segunda-feira, apesar de ser considerada ponto facultativo pelos órgãos governamentais nas três esferas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.