28 de junho de 2021

Iarbim Sousa é Campeão da Copa MTB Altaneira

Iarbim venceu as quatro primeiras etapas, mas teve problemas com a bicicleta na última (Foto: Lucas Gomes)

O juazeirense Iarbim Sousa sagrou-se na manhã de ontem (27/06) Campeão da 8ª edição da Copa MTB Altaneira que foi realizada em cinco etapas nos circuitos 1 e 2 da Trilha Sítio Poças ao longo dos últimos seis meses.

A competição normalmente é disputada em seis etapas, mas em virtude dos decretos de isolamento rígido a terceira etapa foi cancelada. Para atender as recomendações das autoridades sanitárias, as demais etapas foram realizadas em baterias, no sistema de contrarrelógio, com largadas individuais e limite máximo de 15 atletas por dia.

Iarbim venceu as quatro primeiras etapas, fato inédito na história da competição, mas na Etapa Final teve problemas com sua bicicleta e teve que abandonar a prova, mas a pontuação acumulada ao longo da temporada lhe garantiu o título.

Apenas o cratense André Kohlrasuch tinha chances matemáticas de tirar o título de Iarbim, mas André ficou apenas na quarta posição na Classificação da Etapa, o que lhe assegurou o título de Campeão Visitante.

Surpreso com o abandono de Iarbim, André declarou ao final da etapa que seria injusto Iarbim perder o título por problemas mecânicos. Iarbim completou a segundo volta com a bicicleta no ombro.

O campeão comemorou sua conquista nas redes sociais Instagram e Facebook.  “Primeiramente agradecer a Deus por esta vivo, por tudo isso que estamos passando nesse mundo. Hoje foi realizada a última etapa no Melhor XCO do Ceará, onde me consagrei Campeão da Copa MTB Altaneira”, escreveu Iarbim.

Iarbim também compartilhou recortes do vídeo da transmissão ao vivo realizada pela pagina do MTB Altaneira no Facebook em que o ciclista Bruno Roberto narra a sua passagem com a bicicleta no ombro.

A edição Copa de 2021 contou com a participação de 90 ciclistas, sendo 36 altaneirenses e 54 ciclistas das cidades de Assaré, Araripe Barbalha, Crato, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e Salitre.

A organização da Copa anunciou ontem (27/06) que aguarda a liberação das autoridades sanitárias para realização da solenidade de premiação.


Clique aqui e confira a Classificação Geral da Copa MTB Altaneira em 2021

2 comentários:

  1. Foi um espetáculo de Copa parabéns aos organizadores 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Foi um espetáculo de Copa parabéns aos organizadores 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.