14 de maio de 2017

PDT realiza encontro regional em Crato

Abertura do encontro regional do PDT em Crato (Foto: Júnior Carvalho)
O Partido Democrático Trabalhista do Ceará (PDT- CE) realizou ontem (13/05) no auditório do Centro de Convenções do Cariri, no Crato o III Encontro Regional do partido. O evento contou com a participação do ex-governador Cid Gomes, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, prefeitos, vereadores, secretários municipais, correligionários e filiados dos principais municípios da região. No encontro, o partido discutiu a conjuntura nacional e as ações para 2018.

O encontro foi aberto pelo prefeito do Crato Zé Aílton Brasil (PP), que mesmo não sendo do PDT deu boas-vindas e lembrou que seu partido é da base aliada do ex-governador Cid e do governador Camilo Santana (PT).

O prefeito Mano Morais (Mauriti) falou em nome dos prefeitos. "O PDT é um partido acolhedor e será muito forte nas eleições do próximo ano", afirmou aos presentes. Guilherme Landim, ex-prefeito de Brejo Santo lembrou que o PDT tem como bandeira a valorização da Educação. "Dei exemplo para o Brasil inteiro que um município pequeno como Brejo Santo pode ser referência e que a Educação levada à série pode ser transformadora", afirmou o prefeito que foi Nota 10 na Educação, segundo a Revista Veja.

O ex-governador Cid Gomes lembrou que o país tem hoje o mesmo PIB (Produto Interno Bruto), de 7 anos atrás. "Temos os mesmos índices de 2010, o que significa dizer que o país estagnou em todos os setores. A partir de 2018, teremos que retomar o crescimento, mas sem esse governo golpista que aí se instalou", disse o ex-governador.

Também participaram do encontro os deputados federais André Figueiredo, Antônio Balmann e Leônidas Cristino, os deputados estaduais Sineval Roque, Miriam Sobreira e Júlio César Filho e os prefeitos Edmilson Leite (Caririaçu), Ednaldo Lavor (Iguatu), Lielson Landim (Milagres), Teresa Landim (Brejo Santo), Agábio (Penaforte), Afonso Sampaio (Nova Olinda) e Nilson Diniz (Cedro).

Ainda as lideranças do PDT no Cariri, como João Hilário e a ex-prefeita de Barbalha Betilde Sampaio Correa, o empresário Gilmar Bender, a ex-deputada Fabíola Alencar, o promotor aposentado Leitão Moura, Marcelo Sobreira, o ex-prefeito de Aurora Carlos Macedo, o odontólogo Wilames Freire e a ex-prefeita de Jardim Ana Leda.

O ex-prefeito de Altaneira, Delvamberto Soares, comandou a comitiva de Altaneira composta pelo vice-prefeito Charles Leite, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Leite, pelos vereadores Cier Bastos e Valmir, pelo empresário Vangberto Moreira e o ex-secretário Ariovaldo Soares.
 
Comitiva de Altaneira com Zezinho e Cid Gomes (Foto: Júnior Carvalho)
O blogueiro Júnior Carvalho ao compartilhar imagens do encontro na rede social Facebook voltou a tratar o ex-prefeito a como futuro deputado, mas desta feita a postagem mereceu apenas 55 curtidas e apenas um comentário.

Com informações Blog Flávio Pinto News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.