4 de maio de 2017

Secretária de Educação de Altaneira é eleita Delegada da UNDIME-CE

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) promoveu entre os dias 26 e 29 de abril, em Fortaleza, o 16º Fórum Estadual, destinados aos dirigentes municipais de educação, técnicos (as) das secretarias de educação e educadores. O Fórum visou discutir temas como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Planos de Cargos e Carreiras, Programas e Projetos Federais, Piso Salarial do Magistério, Financiamento da Educação, a Plataforma Conviva Educação, além de mesas-redondas e palestras.

Durante o evento foram eleitos os membros da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal da Undime CE que irão compor o Conselho Nacional de Representantes e delegados que representarão a seccional no Fórum Nacional da Undime.

A Secretária de Educação, a professora Leocádia Soares, foi eleita Delegada do Conselho Fiscal. Segundo ela, “60% da nova diretoria é composta por novas pessoas e que estão passando pelo processo pela primeira vez, o que corrobora para uma nova oxigenação no grupo”. A secretária frisou também acerca da articulação com os (as) experientes e mencionou o bom trabalho do presidente, o professor Aurélio que continuará juntando forças com os (as) novatos (as).

Quando a sua integração no Conselho Fiscal no papel de Delegada, Leocádia arguiu que é motivo de orgulho, pois se configura como mais uma oportunidade de alavancar ainda mais a educação do município, agora a nível nacional.

O secretário de Educação do Município de Jucás, o professor Marcos Aurélio, foi conduzido ao posto de presidente da Undime-CE para o biênio 2017-2019. Compõe ainda a diretoria Eliardo Vieira, secretário de Educação de Milhã, que ocupará a função de Secretário de Comunicação e Edgler Ferreira, secretário de Educação de Ipaumirim foi eleito para Secretário de Articulação.

O 16º Fórum Estadual da Undime foi sediado no Hotel Golden Tulip, contando com a presença do Secretário Estadual da Educação, Idilvan Alencar, de Alécio Costa que responde pela presidência nacional da Undime, bem como de Erleide Dantas e Alexsandra Pinheiro, sub secretária e técnica, respectivamente.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.