12 de maio de 2017

Ceará é nota 10 em transparência

O Ceará tirou nota 10 na 3ª edição da Escala Brasil Transparente, ranking de cumprimento da Lei de Acesso à Informação nos estados e municípios, divulgada ontem pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. 

A nota colocou o Ceará, ao lado de outros nove estados, em 1º lugar. A pesquisa foi feita entre junho e dezembro de 2016.


O secretário-chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Flávio Jucá, lembrou que o Ceará já havia recebido nota máximo no Ranking da Transparência do MPF no ano passado. “Esse resultado positivo reflete um trabalho constante que tem sido feito pela CGE, junto a outros órgãos estaduais, e com o apoio do governador Camilo Santana (PT)”, afirmou.

Acontece hoje (12/05) no município de Maracanaú a primeira concertação social do projeto Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR). O evento ocorre das 8 às 18 horas, no IFCE da cidade.

Com o objetivo de promover um debate qualificado sobre transparência e combate à corrupção, o projeto promove discussões sobre controle externo e social com gestores públicos, sindicatos, associações, cooperativas, imprensa, educadores, parlamentares, estudantes, empresários e profissionais liberais. A abertura será feita pelo presidente do TCE, Edilberto Pontes, e pelo presidente da FDR, João Dummar Neto.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.