29 de maio de 2017

Professor Tolovi lança seu primeiro livro

Na tarde de ontem (28/05) o professor Dr. Carlos Alberto Tolovi usou a rede social Facebook, para compartilhar com amigos, colegas, alunos e ex-alunos o lançamento do seu primeiro livro como autor exclusivo.

“Partilhando ideias na permanente e desafiadora construção do conhecimento... Livro disponível no site da Editora Prismas e em diversas outras livrarias”, escreveu o professor ao compartilhar a imagem da capa do livro lançado.

O livro apresenta um contexto para melhor compreensão da figura de Padre Cícero e sua atuação em Juazeiro do Norte no papel de padre, coronel, político e santo e sem nenhuma contradição dentro das narrativas míticas.

“Um santo popular mitificado que continua vivo até os dias de hoje. Um sujeito histórico considerado como enigmático para o campo da Ciência da Religião, mas emblemático para o campo da religiosidade popular” assim é descrito o Padre Cícero.

O professor Tolovi é graduado em Filosofia pela Universidade São Francisco - USF (1991) e em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo - ITESP (1995), Mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC (1998) e Doutor em Ciências da Religião pela PUC - SP (2016).

Tolovi é professor de Filosofia na Universidade Regional do Cariri - URCA coordena o Curso de Ciências Sociais e . o programa de extensão da ARCA em Altaneira.

Até o fechamento desta postagem a imagem do livro do professor Tolovi contava com mais de 300 curtidas e mais de 80 comentários de elogios e felicitações.


Para mais informações sobre o professor Tolovi clique aqui.

Com informações de Givanildo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.