10 de maio de 2017

Governador anuncia média salarial do Nordeste para Polícia Civil e Pefoce

O governador Camilo Santana (PT) anunciou ontem (09/05) que enviará à Assembleia Legislativa (AL-CE) projeto de lei para equiparar o salário de inspetores e escrivães da Polícia Civil e de peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) à média do Nordeste.

anúncio foi feito em bate-papo ao vivo de Camilo na rede social Facebook, momento realizado todas as terças-feiras a partir das 13 horas. Em março, o nivelamento foi dado aos policiais militares e agentes do Corpo de Bombeiros.

“Eu quero aqui dizer a vocês que, na próxima semana, representantes da Polícia Civil, tanto de inspetores quanto de escrivães, estarão aqui no Palácio da Abolição presenciando a assinatura do projeto de lei que estarei enviando à Assembleia, garantindo a média salarial do Nordeste”, anunciou o governador.

Em seguida, Camilo anunciou a equiparação também para os servidores da Pefoce, prometendo enviar o projeto de lei na próxima semana para a AL-CE.

O governador destacou que propõe o aumento salarial em um momento de “dificuldade da economia” porque tem “feito um esforço para priorizar as áreas mais importantes, que a população mais demanda do Estado: segurança, saúde e educação”.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), Francisco Lucas, disse que, apesar de não ser o que a categoria “tem reivindicado”, a medida é um “avanço”. “Certamente não é o que a gente espera, mas a gente entende o momento de dificuldade financeira do Estado”, afirmou.

Lucas explicou que o último estudo da média do Nordeste foi apresentado à categoria no início de 2016 e, por isso, espera que ele seja atualizado e corrigido. “O estudo é de 2015, foi mostrado em 2016, então nessa questão de tratamento isonômico com a PM, a gente espera que ele seja atualizado, senão não será positivo à categoria”, disse.

De acordo com Lucas, a principal reivindicação da Polícia Civil é que a exigência de nível superior para a categoria seja acompanhada pelo salário. “Existe uma carta do governador onde ele assumiu o compromisso de fazer o reconhecimento. Mas isso já é um primeiro passo, não tem como não reconhecer isso”, admitiu.

No bate-papo, Camilo também anunciou que a convocação da segunda turma de aprovados no concurso para PM será no próximo dia 18 de maio. O edital do concurso para agentes penitenciários vai ser aberto no próximo mês, além da entrega de 300 viaturas da Polícia Militar em Fortaleza e Região Metropolitana.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.