13 de outubro de 2019

Altaneira se despede de seu primeiro prefeito

O cortejo fúnebre de Chico Fenelon percorreu as principais ruas da cidade de Altaneira (Foto: João Alves)
Foi sepultado na tarde de ontem (12/10) no cemitério municipal de Altaneira o corpo do senhor Francisco Fenelon Pereira, primeiro prefeito do Município falecido no mesmo dia. O corpo de Chico Fenelon, como era popularmente conhecido, foi velado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, antigo Centro Comunitário, local de grandes festas na sua segunda gestão no Governo Municipal de Altaneira.

Ao longo de todo o dia lideranças políticas, empresários, professores, servidores municipais e pessoas da comunidade prestaram homenagem ao primeiro prefeito de Altaneira. Centenas de altaneirenses e visitantes de vários municípios cumprimentavam familiares de Fenelon e lamentavam a sua morte.

Chico Fenelon foi uma das lideranças pela emancipação política de Altaneira, quando exercia o mandato de vereador pelo Município de Farias Brito. Foi eleito primeiro prefeito de Altaneira, instalando o Município em 1960. Vinte e dois anos depois foi eleito para seu segundo mandato.

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), decretou luto oficial no Município por sete dias.

O prefeito do vizinho Município de Farias Brito, José Maria Gomes Pereira (PL), também decretou lutou oficial no Município por três dias.

Os ex-prefeitos João Ivan, Antonio Dorival e Delvamberto Soares e o prefeito do Município de Assaré, Evanderto Almeida, também prestaram homenagens ao ex-prefeito Chico Fenelon.

O corpo de Fenelon passou em frente à Câmara Municipal de Altaneira onde foi erguido pelos vereadores em frente as bandeiras hasteadas a meio mastro. O gesto foi bastante aplaudido por populares.

Na igreja Matriz de Santa Tereza foi celebrada Missa de corpo presente e após o sepultamento no cemitério local, passando também pela Prefeitura Municipal.

O Garoto Beleza registrou o velório e sepultamento, confira outras as imagens:














João Alves também fez transmissões em tempo real rede social Facebook, clique aqui e confira.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.