6 de outubro de 2019

Eleição do Conselho Tutelar: Confira os números dos concorrentes e locais de votação em Altaneira


A cada quatro anos, quem define os componentes dos Conselhos Tutelares é o eleitor de cada município, por meio do voto direto e secreto. A eleição, promovida em parceria o Tribunal Regional Eleitoral, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e Escola de Conselhos do Estado do Ceará, ocorre hoje (06/10) em todo o Brasil.

Em vários aspectos, a disputa torna-se uma procura por cargos legislativos. Candidatos e candidatas divulgaram seus números e propostas nas redes sociais para pedir votos, divulgar atividades de campanha e exibir vídeos com apoiadores. Em vários municípios muitos que se elegem como conselheiros posteriormente concorrem a vereadores, e é comum que vereadores recompensem cabos eleitorais apoiando-os na disputa para conselheiros.

Mesmo controversas, as práticas não são ilegais, sendo proibidas somente quando vínculos políticos ou religiosos interferem durante a publicidade e campanha nas eleições.

Em Altaneira, o processo de escolha é conduzido e organizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), obedecendo às resoluções municipais específicas, e em conformidade com o ECA e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O CMDCA também divulgou os nomes e números dos candidatos e candidatas aptos para a disputa, na forma da imagem que ilustra esta postagem.

Os locais de votação são diferentes das eleições gerais e municipal, confira no quadro ao lado.

Confira a relação dos candidatos e candidatas, por ordem alfabética, com seus respectivos números:

Alani Domingos - 222;
Antônia Pereira - 111;
Claudevânia Soares - 333;   
Daniel Vieira - 112;
Débora Roque - 555;
Everton Venânio - 120;
Fabiana Oliveira - 100;
Israel Rodrigues - 400;
Janária Caldas - 123;
Joice Andrade - 777;
Maria Gonçalves (Nenem) - 456;
Mikaely Fernandes - 134;
Sheila Gomes - 888;
Valéria Pereira - 444;
Vívia - 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.