17 de outubro de 2019

Vereadores criticam desrespeito ao Luto Oficial e postura do Secretário de Governo na Festa da Padroeira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Lima)
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (16/10) foi marcada pela ausência de matérias na Ordem do Dia e pelas fortes críticas dos vereadores aos desrespeitos ao Luto Oficial decretado pelo prefeito Dariomar Rodrigues (PT) e a postura do Secretário de Governo, Deza Soares (Solidariedade), no final da Festa da Padroeira.

O vereador Antonio Leite (PDT) foi o primeiro a abordar os temas. Sustentou que no Luto Oficial decretado pelo prefeito em virtude do falecimento do ex-prefeito Chico Fenelon “houve muita média e na prática quase nada feito”.

Também criticou o comportamento do secretário Municipal de Governo que “pregava a moralidade, tudo tão certinho, no final da festa deu um show, tentando humilhar pessoas, cobrando apoio a parentes de pessoas que tem portarias, desafiando eleitores a fazerem apostas, isso não é papel de Secretário de Governo”, afirmou o parlamentar.

O vereador Flavio Correia (Solidariedade) também criticou os desrespeitos ao Decreto de Luto Oficial, disse que “só adianta fazer decreto se for para cumprir, que precisa se ter mais cuidado quando for decretar esses lutos, decretar simplesmente por decretar não vale a pena”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton (PSD), ressaltou as homenagens prestadas ao ex-prefeito Chico Fenelon, classificando-o como a maior personalidade política de Altaneira, mas criticou a continuidade da Festa mesmo com o decreto de Luto Oficial.

Segundo Adeilton, a pequena participação dos jovens nas homenagens e no sepultamento se deu pelo fato do desconhecimento da história, se cancelasse as festividades, sofreria críticas, mas teríamos melhor busca de conhecimento por parte da juventude sobre as grandes contribuições de Fenelon para nosso Município.

Adeilton finalizou seu discurso lamentando a postura do Secretário de Governo. Registrou que Deza Soares “voltou a repetir uma postura que desabona suas lutas como parlamentar, como defensor da transparência, da moralidade e do correto”.

O vereador Adeilton afirmou que pela experiência acumulada pelo secretário, deveria aconselhar o prefeito e “não ficar prestando um desserviço, desafiando e pregando discórdias em final de festa”.

Adeilton considerou o fato ainda mais lamentável, pois, praticado após a despedida do ex-prefeito Fenelon que “pregou união, pediu para deixar as desavenças de lado e lutar por Altaneira” e acrescentou que o “secretário busca com suas picuinhas e arrogância desmerecer cidadãos e causar descontentamentos”, encerrou o Presidente da Câmara Municipal.

Nenhum vereador ou vereadora defendeu o secretário, nem tão pouco houve rebate das críticas apresentadas.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.