19 de outubro de 2019

Comerciantes de Altaneira anunciam que fecharão seus estabelecimentos aos domingos


Foi compartilhada nas redes sociais uma imagem informando que a Associação dos Comerciantes de Altaneira decidiu por fechar seus estabelecimentos aos domingos, iniciando amanhã (20/10), mas farmácias e mercantis funcionarão normalmente.

Causou estranheza em alguns membros no grupo do Blog de Altaneira no WhatsApp o uso da logo da gestão municipal na nota, mas logo o secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro, esclareceu que foi um equívoco a divulgação da nota com a logo da gestão, pois, o Governo Municipal não tem nenhuma ingerência na decisão.

Já o radialista João Alves, o Garoto Beleza, levantou a velha polêmica em torno da feira municipal: “Será se objetivo desse fechamento dos comerciantes de Altaneira tem haver em querer acabar a feira do município?”, indagou.

O debate se prologou por toda a tarde de ontem (18/10) com defesas e sugestões nas duas situações, mas a tese com mais adesão foi a de que o fechamento aos domingos proporciona a oportunidade de descanso e lazer para os comerciantes e empregado do comércio local.

Altaneira é o único município do Cariri que a feira municipal ainda é realizada aos domingos. Já houve várias tentativas de mudança da feira, mas todas frustradas, sendo a primeira no ano de 1990, por ocasião dos debates sobre a Lei Orgânica do Município, mas a proposta nem sequer foi levada a votação.

Leia outras postagens sobre a Feira de Altaneira:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.