24 de outubro de 2019

Vereadores apresentam mais denúncias de má gestão dos recursos públicos em Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Lima)
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (24/10) foi marcada, mais uma vez, por uma série de denuncias de má gestão dos recursos públicos do Município de Altaneira, dessa vez os vereadores denunciaram suposto uso indevido de recursos do Fundeb, gastos abusivos com aquisição de alimentos e superfaturamento das contratações de bandas para Festa da Padroeira.

O vereador Antônio Leite (PDT) denunciou que o secretário municipal de Governo, Deza Soares, recebe duas vezes pelo cargo, já que o Município restitui ao Estado os valores que o secretário recebe como professor efetivo. O parlamentar denunciou ainda que os valores que são restituídos ao Estado estão sendo transferidos do Fundeb, da parcela que deveria ser usada exclusivamente para pagamento dos professores municipais, a conhecida cota 60%.

Antonio registrou ainda Ofício recebido do presidente do Conselho Municipal do FUNDEB onde presta informações de que as despesas relativas ao Secretário de Governo são vinculadas ao Fundo Geral.

Por sua vez o vereador Flávio Correia (Solidariedade) denunciou gastos com alimentação dentro do município, disse considerar exorbitantes, pois, já ultrapassam a casa dos duzentos mil reais e que precisam ser explicados.

Por sua vez o vereador Professor Adeilton (PSD) relatou despesas que julga superfaturadas para a contratação de show artístico na Festa da Padroeira do Município, por meio de processo de inexigibilidade, ou seja, contratação direta sem licitação.

Adeilton relacionou os preços dos contratos das bandas contratadas e afirmou que estão todos acima dos preços de mercado, registrando “só ocorreram três dias de festas e que essa despesa será a maior de todos os tempos e que só agora compreendeu o cartaz na entrada do parque que se referia como a maior festa de todos os tempos”.

Apenas a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) replicou as denúncias apresentadas, mas apenas em relação aos supostos desvios de recursos do Fundeb, afirmou não existir nada de anormal com os subsídios do ex-vereador e “que desconhece o fato de Deza receber dos 60% do município, mais ele deve receber dos 60% do Estado”.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.