19 de outubro de 2019

Retorno da folha de pagamento ao Bradesco gera dúvidas nos servidores municipais de Altaneira


Somente na manhã de ontem (18/10) os servidores municipais tomaram conhecimento de que o banco Bradesco seria o novo responsável pelo processamento da folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo do Município de Altaneira.

A informação foi dada de forma indireta quando o servidor Italo Duarte compartilhou no grupo do BA uma tabela com o calendário de abertura de contas na nova instituição bancária gestora da folha de pagamento.


Dúvidas foram compartilhadas, assim como cobranças de explicações por parte dos gestores municipais. Imediatamente o radialista João Alves, mais conhecido como Garoto Beleza, se comprometeu a buscar informações, mas cobrou atuação do Sindicato dos Servidores.

O Assessor Italo Duarte informou que o Bradesco venceu licitação para gerir a folha de pagamento e que todos os servidores deveriam “abrir uma nova conta específica para o fim de recebimento salarial, segundo o gerente essa conta não tem encargos”.

Após várias críticas e cobranças dos servidores o presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton Silva, informou que o banco Bradesco vai pagar 140.495,00 reais para ter a exclusividade na folha de pagamento dos servidores municipais por 60 meses e que pelo termo de referência da licitação deve instalar um posto de atendimento bancário, com área não inferior a 25m2 e funcionários suficientes para atender a demanda.

Adeilton lembrou ainda a folha de pagamento do Município compreende 669 servidores, com valores próximos a R$ 850.000,00, diante disse “no mínimo era para a gestão ter organizado reunião com o Sindicato e todos os servidores” para esclarecer sobre a licitação, os motivos da mudança e como seria todo o processo.

O parlamentar diz ainda que como ocorre na maioria das vezes, os que serão mais atingidos não são chamados para opinar. “E é pq o jargão da adm é nas mãos do povo”, critica.

Na sequencia o garoto Beleza compartilhou a foto que ilustra esta postagem e um áudio do gerente do banco, onde faz a propaganda dos serviços bancários.

No final da tarde a assessoria do Governo Municipal lançou uma nota sobre o tema, praticamente repetindo a propaganda do gerente do banco contratado. Confira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.