10 de outubro de 2019

Vereadores criticam processo de votação do Conselho Tutelar e organização da Festa da Padroeira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Lima)
Dois temas praticamente dominaram a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (09/10), com manifestações dos vereadores de oposição e defesa da líder informal do prefeito na Câmara. O processo de votação do Conselho Tutelar, e a organização da Festa da Padroeira.

O vereador Flavio Correia (Solidariedade) criticou a redução do número de urnas no processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar  o que gerou um grande transtorno para os que queriam votar. Criticou ainda algumas situações que aconteceram no cortejo do Pau da bandeira, como músicas segundo ele impróprias para ocasião, criticou também a questão dos valores cobrados nas barracas, o qual chamou de exploração devido as altas taxas cobradas por aluguéis dos espaços.

O vereador Antônio Leite (PDT) também criticou a eleição do Conselho Tutelar afirmando que a redução das urnas causou grande prejuízo para os candidatos, principalmente os candidatos que teriam uma votação expressiva entre os jovens.

Já a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) pediu a compreensão da população sobre os transtornos acontecido durante o pleito do Conselho Tutelar a situação não dependeu exclusivamente do município, mas sim de uma organização do Tribunal Regional Eleitoral.

“Isso não aconteceu apenas em nosso município, mas sim em todo o estado em função da pequena quantidade de urnas disponibilizadas e distribuídas”, afirmou a vereadora tucana.

O vereador Professor Adeilton, presidente lamentou o ocorrido na eleição do Conselho Tutelar e registrou a decisão acertada da Presidente do COMDCA em pedir desculpas à população pelo transtorno. Que o alto índice de abstenção comprova as falhas.

“Numa eleição em que apenas 30% dos aptos a votar conseguiram, alguém saiu prejudicado, principalmente aqueles que teriam apoio dos jovens, por não quererem enfrentar as longas filas e pelo evento festivo”, disse o presidente.

O presidente disse ainda que as promessas feitas na coletiva de imprensa sobre a Festa da Padroeira, não estão sendo cumpridas, serviu apenas para gerar expectativas na população e chamou a atenção de todos a respeito do valor que deverá ser gasto com a Festa, denunciando uma despesa prevista com um trio elétrico para o cortejo do Pau da Bandeira, que será de 13 mil reais.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.