2 de outubro de 2019

Blogueiro lança enquete para prefeito de Altaneira


O professor e blogueiro Nicolau Neto lançou na tarde de ontem (01/10) uma enquete no grupo Altaneira - Ceará, na rede social Facebook visando colher informações sobre a preferência dos navegantes em relação a possíveis nomes para prefeito de Altaneira.

Nicolau escreveu no seu blog que a “enquete pretende ainda perceber como está o nível de politização de leitores (as) / eleitores (as) quanto ao acompanhamento do cenário político no município com acusações dos dois polos (oposição / situação) políticos do município e das reviravoltas ocorridas no poder legislativo municipal que acabaram repercutindo no Executivo”.

O blogueiro ainda registrou que a enquete não se confunde com a pesquisa eleitoral na forma da legislação. “Esta se configura simplesmente como um mero levantamento de opiniões, sem método científico e controle de amostra para sua realização, nesse tipo levantamento não existe rigor técnico e estatístico, dependendo, apenas, da participação espontânea do (a) interessado (a)”, advertiu.

Nicolau relacionou vários com destaque político e os navegantes acrescentaram outros nomes e alternativas como “Outro” e “Qualquer um, menos o prefeito”, dentre outros.

Após a divulgação da enquete o grupo recebeu pedido quase 300 pessoas, superando assim a marca de 4.000 membros, mas até no meio da tarde de hoje, foram computados apenas 201 votos.

No fechamento da contagem o resultado parcial era o seguinte:
1) Dariomar Rodrigues - 53,5%
2) Paulo Robson - 13,5%
3) Palito Mega Som - 7,0%
4) Ricardo Arrais - 4,0%
5) Nésio - 2,5%
6) Fabíola Bezerra - 2,0%
7) Josyanne Gomes - 2,0%
8) Charles Leite - 1,5%
9) Kézia Alcântara - 1,0%
10) Givanildo Gonçalves - 0,5%

A opção “Qualquer um, menos o prefeito” tinha 10% dos votos e “Outro” 2,5% da votação até o fechamento do levantamento.

A enquete será encerrada na meia noite do dia 31 de outubro e o resultado divulgado no dia seguinte neste Blog Negro Nicolau.

“Votem e opinem, você estará contribuindo para o fortalecimento da democracia” propõe o blogueiro Nicolau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.