12 de outubro de 2019

Professor Reginaldo lança livro de poesias em Altaneira


O professor altaneirenses, Reginaldo Venâncio, lançou na noite de ontem (11/10) na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza o seu livro “Uma Gota de Versos Num Oceano de Poesias”, com prefácio de Sandro Cidrão e capa de Aldemir Ribeiro.

O autor disse que como válvula de escape da sua dor começou a escrever os primeiros versos, como tentativa de lavar a alma com as lágrimas da saudade que era algo permanente nos seus dias e que no mais íntimo dos seus sentimentos, versejou palavras de contemplação com os mais belos vocábulos que um poeta pode escrever:

“Amor, Família, Mãe, Educação, Leitura, entre tantas outras palavras que são presentes na singeleza dos poemas contidos nesse livro aqui apresentado”, escreveu o poeta.

No seu livro Reginaldo, como cidadão consciente e crítico educador, também apresenta aos leitores denúncias dos problemas que assolam a sociedade brasileira contemporânea, especialmente os jovens  e na poesia BELA FLOR DO MEU SERTÃO, faz uma grande sátira em relação à violência contra a mulher.
 
Reginaldo ainda faz uma homenagem póstuma seu irmão Antônio Venâncio falecido e parafraseia o inesquecível Patativa do Assaré “Meus versos é como semente, que nasce arriba do chão; versos simples são arte, pois minha rima faz parte das obras da criação”.

O autor diz ainda que sua obra é uma analogia com a grandiosidade da beleza divina da mãe natureza, sendo que a escreveu sutilmente, mas é apenas uma gota nesse oceano de possibilidades em inspiração.

“Fica aqui expresso com o mais fraterno carinho o convite aos leitores a mergulhar na doce leitura e se deleitar com o mais sublime prazer na contemplação’, finalizou o poeta.

O diretor da Escola Santa Tereza, professor Paulo Robson, disse que teve o prazer de prestigiar o lançamento do livro do amigo Reginaldo Venancio e que o evento foi cheio de emoção e parabenizou o autor.

“É motivo de muita satisfação e alegria poder compartilhar de um momento tão importante e de grande contribuição cultural para nossa cidade com o amigo Reginaldo Venâncio. Parabéns, não apenas pelo lançamento do livro, mas por todo trabalho educacional prestado com maestria aos nossos munícipes nos últimos anos além de grande parceiro. Sobre o livro, não podia ser diferente, retrata, em versos, o que Reginaldo é, uma pessoa cheia de emoções.”, escreveu Paulo Robson.

O lançamento do professor Reginaldo Venâncio foi prestigiado por dezenas de professores, estudantes e ex-estudantes da Escola Santa Tereza, além de pessoas da comunidade.

O secretário municipal de Cultura, Luiz Pedro Bezerra neto foi o único representante da gestão municipal no evento.

Mais uma vez o Garoto Beleza registrou o evento e compartilhou as imagens na rede social Facebook, além da transmissão em tempo real.

Clique aqui e confira a transmissão ao vivo do Garoto Beleza.

Um comentário:

  1. Fico orgulhosa e FELIZ por ver Reginaldo Venâncio hj colhendo os frutos de sua plantação sofrida parabéns e q venha boas colheitas.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.