7 de outubro de 2019

Tradicional cortejo do Pau da Bandeira abre Festa de Outubro em Altaneira

Preparativos para o tradicional cortejo do Pau da Bandeira em Altaneira (Foto: João Alves)

Mais uma vez o profano e o religioso se misturaram no tradicional cortejo do Pau da Bandeira que abriu a Festa da Padroeira Santa Teresa D´Avila em Altaneira. O cortejo do Pau da Bandeira antes uma demonstração de fé de trabalhadores rurais e comerciantes foi transformada em uma grande festa profana, com blocos organizados e paredões de som, o que lembra mais uma micareta.

Logo no início da tarde de ontem (06/10) alguns jovens, adultos e crianças se concentravam na rodovia CE 388 nas imediações do Sítio Poças, onde ambulantes se instalaram para venda de bebidas alcoólicas, refrigerantes e petiscos.


No final da tarde o tronco de uma arvore derrubada dias antes foi suspenso e conduzido nos ombros de homens e mulheres até o Pátio da Igreja Matriz onde foi erguido com a Bandeira da Padroeira Santa Teresa D´Ávila. Este ano não recebemos informações da árvore derrubada, mas o motorista José Aparecido Batista, popularmente conhecido por Zezinho, atuou mais uma vez como "Capitão do Pau".

O prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT) e outras lideranças políticas não participaram do cortejo em virtude da eleição do Conselho Tutelar que foi encerrada quase às 21h. Mais uma vez as apresentações artísticas serão realizadas no Parque de Eventos. O prefeito discursou na abertura do Festejo.


Mais uma vez o Garoto Beleza registrou o cortejo do Pau da Bandeira, mas diferente dos outros anos, compartilhou poucas fotos. Confira:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.