17 de outubro de 2019

Altaneirenses voltam a criticar a direção da Rádio Comunitária


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (16/10) o vereador Flávio Correia (Solidariedade) criticou a direção da rádio comunitária Altaneira FM pela desmontagem da antena de transmissão sem o devido planejamento, o que impossibilita as transmissões das Sessões da Câmara e dos programas da emissora.

Flávio disse que esteve no local e concluiu pelo andar da obra a rádio não volte a funcionar em 2019. “Os gênios lá da ABA poderiam ter feito a base primeiro para depois desmontar a antena, fizeram o contrário, desmontaram a antena, agora que vão fazer a base”, criticou.

O tema que já foi tratado aqui no BA em outra postagem e mais uma vez despertou a atenção dos altaneirenses.

Para o ex-prefeito Delvamberto Soares (PDT) “Tudo isso é falta de planejamento, uma rádio funciona em 4 metros quadrados, como a maioria das rádios comunitárias em todo Brasil, com todos esses anos de existência no mínimo se espera ter sua própria sede”.

O radialista João Alves, mais conhecido por Garoto Beleza, tentou defender a situação, mas após algumas críticas insinuou que alguém estava levando vantagem na desmontagem e montagem da antena e cobrou uma posição da direção da rádio.

Poucos minutos depois a professora Mirian Tolovi, ex-secretária de Cultura do Município, disse que não faz parte da direção da Rádio, mas fez intermediação com o técnico para desmontagem e montagem da antena com menores prejuízos para a comunidade.

“Confesso que estava tão focada em resolver o problema da localização sem comprometer nossos espaços de atividades que nem me liguei nesse assunto. Acho que foi um erro nosso como equipe e não tenho dificuldades em admitir. Certamente vou tirar uma lição a partir dessa falha”, escreveu.

Mirian é uma das dirigentes da Fundação ARCA que detém a posse do prédio que funciona a rádio e pediu desculpas pela falta de planejamento. “Me desculpo pela nossa falta de planejamento e farei o possível, junto com os demais, para agilizar a montagem da torre e voltar a funcionar normalmente”.

O professor e blogueiro Nicolau Neto, apesar de ser dirigente da entidade mantenedora da rádio confessou que só tomou conhecimento da retirada da antena quando após as publicações das fotos nas redes sociais.

“Falta transparência da ABA, é preciso com muita humildade reconhecer isso. Falo no sentido de dar publicidade as transparências. Falta de igual modo, que se tenha mais encontros, inclusive com todos os sócios. Vamos tirando lições e aprendendo”, criticou Nicolau.

Até o fechamento desta postagem, nenhum dirigente da rádio havia se manifestado sobre o tema.

Leia também:

Empresário pede retirada da antena de imóvel e Rádio Altaneira FM fica fora do ar por tempo indeterminado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.