25 de outubro de 2019

“Tem que ficar com coração duro” afirma vereadora tucana em áudio vazado


O ex-prefeito Delvamberto Soares compartilhou na tarde de ontem (24/10) no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira um áudio com a voz da vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) onde diz que “tem que ficar com coração duro”. Não foi divulgada a origem do áudio, nem tão pouco quem fez a gravação.

O comentário da vereadora tucana foi relacionado ao caso do menino Kaio, filho do ex-vereador Antonio Henrique. “Misericórdia. É meu filho gente. Ela tá falando do meu filho” escreveu Amélia Carlos mãe da criança.

Amélia compartilhou no mesmo grupo a imagem ao lado com a seguinte mensagem:

“Esse daí é Kaio a criança que precisa passar por tratamento! e depois de ordem judicial conseguimos! que o município arcasse com todo o tratamento dele! Quando eu achava que tudo ia dar certo, recebi a notícia que a prefeitura foi recorrer em Fortaleza contra a ordem do juiz da nossa cidade!! Pq eles fazem isso?” indaga.

Amélia informa ainda que seu filho tem que passar por um longo tratamento, inclusive com uso de sonda para ganhar peso, para que ir para o centro cirúrgico. “Como que pode um município deixar de ajudar uma criança dessa pq não tem recursos??? É lamentável tô com  medo de  não conseguir concluir o tratamento do meu filho!!!”, complementou.

Várias pessoas criticaram a postura da vereadora e do prefeito em recorrer da liminar. “Quando eu acho que não tem como surpreender de forma negativa, vem uma dessas” comentou Sávio Soares.

A vereadora Alice Gonçalves informou que não estavam falando menino Kaio, mas apesar do pedido da mãe, não deu maiores explicações, apenas pediu para que ouvissem o áudio.

“Muito lamentável a postura dessa vereadora, há bem pouco tempo era uma defensora ardente de todos os direitos, hoje por receber regalias batem palmas para as perseguições e direitos dos que realmente precisam”, comentou o ex-prefeito Delvamberto.

O professor Clecio também lamentou a situação: “Antes de tudo temos que ser humanos e se colocar no lugar dos outros. Essa política de Altaneira não tem jeito. Os políticos devem ser subordinados a população afinal são nossos funcionários. O dinheiro é nosso”, comentou.

O vice-prefeito, Charles Leite, o presidente da Câmara Municipal, Professor Adeilton e os empresários Palito e Dorivan, também foram solidários com a mãe da criança e se comprometeram a ajudar.

Uma corrente de solidariedade foi montada para ajudar a criança, com algumas sugestões para arrecadar recursos, mas o vereador Flávio Correia alertou que o ideal seria lutar para que o Município cumprisse com sua obrigação e não derrubasse a liminar.

O blogueiro Junio Carvalho sugeriu que a mãe da criança junto com os “vereadores que querem ajudar” levasse o processo com os gastos da festa da Padroeira e o pedido de suspensão de liminar do prefeito para mostrar ao promotor.

Os vereadores Antonio Leite, Cier Bastos e Valmir Brasil, também se mostraram solidário a luta da mãe da criança e se comprometeram ajudar no que for preciso.

“A omissão e a maldade desse prefeito se mostra no silêncio de ver a situação da mãe aqui  nesse grupo e mesmo assim se mantem calado”, escreveu Junio Carvalho.

“O mínimo que agente esperava era que pelo menos corresse como manda a justiça!!! Mas o desrespeito foi tão grande que tão tentando atrapalhar!!! Imagine como estar meu coração!!! vc ir dormir olhar pro seu filho e não ter certeza se vai dar certo!!! é medo que passe o tempo e seja tarde ! É medo de ver seu filho aos poucos ficando magrinho!!!, escreveu Amélia, mãe da criança.

Até o fechamento desta postagem a vereadora Zuleide Ferreira não havia se manifestado sobre o áudio, assim como nenhuma outra autoridade municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.