3 de outubro de 2019

Precatório do Fundef: Vereadora Zuleide deixa Presidente Adeilton no vácuo


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (02/10) o presidente da Casa vereador Professor Adeilton (PSD) registrou sua participação do Encontro Nacional de Legislativos Municipais que ocorreu na semana passada (25 a 27) em Fortaleza, ressaltando a qualidade das palestras e conhecimento adquirido no evento, que serão fundamentais para melhoria do mandato e no atendimento das demandas do legislativo.

Esclarecer ainda a respeito da participação em jantar e almoço com o empresário Palito Megasom e o deputado federal Genecias Noronha, respectivamente, agradeceu aos vereadores Valmir Brasil e Cier bastos pelo convite e registrou que tais encontros foram “para conversar sobre situações do passado e dos desafios do grupo de oposição para a eleição do ano que vem”.

Adeilton também ressaltou que se encontrou com o presidente do Sindicato APEOC, Anísio Melo, na cidade de Nova Olinda onde estão finalizando acordo com o prefeito daquele Município para rateio dos recursos do Precatório do antigo FUNDEF.

Disse também que o prefeito de Farias Brito, Zé Maria, já encaminhou para a Câmara Projeto de Lei solicitando autorização para repassar o mesmo percentual para a categoria.

“Acredito que esses dois exemplos, vindos de cidades vizinhas, podem contribuir para sensibilizar o prefeito de Altaneira a fazer o mesmo, ou pelo menos, motivar os colegas professores a lutarem por esse recurso de direito”, disse Adeilton.

O presidente ainda solicitou empenho da vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) que agora como aliada do atual gestor, lutasse em defesa do rateio dos 60% dos recursos para os professores.

Adeilton ainda lembrou “que antes a vereadora Zuleide era defensora de tal direito”, mas a parlamentar tucana que atua como líder informou do prefeito petista, ficou silente, deixando o presidente no vácuo.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.