6 de janeiro de 2021

Ariovaldo cobra explicações sobre fechamento de PSF em Altaneira

Ariovaldo disse ainda que representará junto aos órgãos de controle externo do Ministério da Saúde (Foto: Felipe Lima)

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) usou a rede social Facebook na tarde de ontem (05/01) para cobrar explicações sobre o fechamento da unidade 1 do Programa Saúde da Família em Altaneira. 
O parlamentar afirmou que tomou conhecimento do caso pelas redes sociais e que ficou surpreso com o informe do Secretário de Saúde, Junior Paulino, noticiando o retorno dos trabalhos dos profissionais de saúde e o fechamento do PSF 1.

“O PSF I será fechado para os profissionais prestarem suporte em outros estabelecimentos. Como assim?” indagou o vereador líder da Minoria na Câmara.

Ariovaldo esclareceu que a unidades do Programa Saúde da Família atendem a critérios definidos em lei e nas portarias do Ministério da Saúde e devem atender cada uma dentro de sua área.

“Essas questões precisam ser enfrentadas com transparência e clareza, sobre tudo, com respeito às leis e regulamentos, que visam assegurar a boa prestação de serviços de saúde ao nosso povo”, disse Ariovaldo.

O vereador do PDT disse que é sua obrigação cobrar do poder público as  explicações sobre o caso e que representará junto aos órgãos de controle externo do Ministério da Saúde.

Até o fechamento desta postagem o secretário municipal de Saúde, ainda não tinha se manifestado sobre o caso.

No seu discurso de posse Ariovaldo cobrou o bom funcionamento da Ouvidoria, Controladoria e Procuradoria Geral do Município, mas foram exatamente os únicos órgão do primeiro escalão que não houve nomeação dos titulares.

Leia também:

Discurso de Posse do vereador Ariovaldo Soares chama atenção dos altaneirenses

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.