16 de janeiro de 2021

Fortaleza registra panelaço contra Bolsonaro

 

A manifestação foi organizada por meio das redes e estimulada por deputados da oposição (Foto: Francisco Fontenele)

Diversos bairros de Fortaleza tiveram registro de panelaço contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na noite dessa sexta-feira, 15. Bairros da Capital como Centro, Meireles, Varjota, Cidades dos Funcionários, Fátima, Aldeota e Messejana registaram protestos com panelas estridentes.

Comum em eventos nos quais os brasileiros criticam posicionamentos do chefe do Executivo Nacional, a manifestação foi motivada pela atuação do Governo Federal no combate à pandemia e no socorro à Manaus, que vive cenário de mortes por Covid-19 por falta de oxigênio. Hashtags como #BrasilSufocado, têm tomado as redes sociais.

A manifestação foi organizada por meio das redes desde o início da tarde de ontem e foi estimulada por deputados da oposição. O apresentador, e possível candidato à Presidência em 2022, Luciano Huck, foi um dos que incentivou os atos.

A hashtag #panelaço ficou entre as mais comentadas do Brasil no Twitter. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), incentivou os movimentos contrários à Bolsonaro nesta sexta, após os dois terem uma sexta com troca de farpas.

Além de Fortaleza, outras capitais registraram panelaços na noite de ontem: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió, Belém, Florianópolis e Brasília são alguns dos exemplos.

Em muitas delas, projeções em edifícios estampavam mensagens como "Sem, oxigênio, sem vacina, sem governo" ou "A rua é a janela, impeachment já!"

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Partidos de oposição apresentam novo pedido de impeachment


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.