6 de janeiro de 2021

Bolsonaro diz que "Brasil está quebrado" e não consegue "fazer nada"

Bolsonaro retornou a Brasília, após recesso no litoral paulista, onde provocou aglomerações (Foto: Evaristo Sá)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã de ontem (05/01) que "o Brasil está quebrado e que não consegue fazer nada". O chefe do Executivo ainda voltou a atacar a imprensa, dizendo que "a covid-19 é um vírus potencializado pela mídia". A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro também afirmou que gostaria de fazer mudanças na tabela de imposto de renda, mas que está de mãos atadas.

"O Brasil está quebrado. Não consigo fazer nada. Queria mexer na tabela de imposto de renda. Esse vírus potencializado pela mídia que nós temos, essa mídia sem caráter que nós temos. É um trabalho incessante de tentar desgastar para retirar a gente daqui para voltar alguém para atender os interesses escusos da mídia. Soma-se a isso que o Brasil não tem uma cultura", apontou.

Por fim, Bolsonaro ressaltou: "Vão ter que me aguentar até o final de 2022. Pode ter certeza disso”. Mais cedo, o mandatário voltou a defender o uso de Ivermectina e Annita no tratamento precoce contra o novo coronavírus. No entanto, não há eficácia comprovada desses remédios contra o vírus.

Na segunda-feira (4/1), o presidente ironizou o uso da máscara facial, item higiênico auxiliar na contenção da proliferação dos casos de coronavírus recomendado por todos os órgãos científicos e de saúde do mundo. O chefe do Executivo retornou a Brasília, após recesso no Forte dos Andradas, em São Paulo, para onde viajou em 28 de dezembro.

Ao cumprimentar apoiadores que o aguardavam na entrada do Palácio do Alvorada e após tirar foto com uma criança, Bolsonaro disse em tom de piada que entrou na água com máscara para "não pegar covid nos peixinhos”. "Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Tava nadando de máscara. Mergulhei de máscara também, para não pegar covid nos peixinhos", disse, rindo. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil conta mais de 195 mil mortos por conta do vírus.

Bolsonaro se referia ao episódio em que, no dia 1º, de lancha, se jogou na água e nadou em direção a banhistas que estavam na praia. A ação de Bolsonaro acabou causando aglomeração de banhistas, que nadaram ao encontro do mandatário. Depois de conversar com os bolsonaristas e ser ovacionado ao som de "mito", ele retornou a nado para a embarcação.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:


Bolsonaro: "A gente não tem recurso para investir"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.