13 de janeiro de 2021

Sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo desrespeita Resolução e recomendações sanitárias

Realizou-se na manhã de ontem (12/01) a Sessão de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo altaneirenses. Desrespeitando uma Resolução da própria Câmara a sessão se deu de forma presencial, em ambiente fechado e se manter o distanciamento mínimo.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) ainda questionou a realização da sessão presencial, lembrou a vigência da Resolução. O presidente da Casa, vereador Deza Soares, disse que decidiu realizar a sessão presencial atendendo pedido de parlamentares, mas que pode rever a decisão.

Na mesma sessão o presidente deu posse a suplente Zuleide Ferreira (PT) que assumiu a vaga deixada pelo vereador Junior Paulino, que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. Deza também apresentou o novo quadro de assessores, todos presentes na sessão e, ainda, ressaltou que mais da metade de sua assessoria é formada  por mulheres. Além dos assessores o radialista João Alves esteve acompanhando a Sessão junto aos vereadores, vereadoras e assessores.

O prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), não compareceu a Sessão, mas enviou Mensagem de abertura dos trabalhos que foi lida pela secretária Roberci Vania Oliveira.

O presidente ainda cobrou do líder do PT, vereador Gean Moura a indicação dos membros da Comissão, já que p líder do Bloco da Minoria, vereador Ariovaldo já indicou seus dois membros a que tem direito.

Foram apresentados projetos e votados requerimentos na primeira Sessão, mas até o fechamento desta postagem, nenhuma informação da sessão havia sido publicada no portal da Câmara.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook e pela rádio comunitária Altaneira FM.

 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.