4 de janeiro de 2021

Discurso de Posse do vereador Ariovaldo Soares chama atenção dos altaneirenses

Ariovaldo Soares logo após a Sessão de Posse na Câmara Municipal (Foto: João Alves)

Servidor efetivo da Câmara Municipal de Altaneira desde o início da década de 1990, o contabilista Ariovaldo Soares Teles tomou posse na última sexta-feira como vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e será líder da menor bancada de oposição em Altaneira desde 1989.

Na Sessão Solene de Posse Ariovaldo proferiu um discurso forte que chamou a atenção dos altaneirenses em quase todas as regiões do Brasil. Assim como quase todos iniciou prometendo cumprir a verdadeira missão do parlamentar mirim.

“Exercerei, com firmeza, com altivez, com determinação, com responsabilidade e bom senso, a atividade fiscalizatória dos recursos públicos de nosso Município, muito mais do que por um direito, quanto por obrigação”, disse logo após a abertura.

Ariovaldo disse que se considera do campo moderador que busca, tanto quanto possível, a conciliação e que acredita no dialogo como o melhor caminho, mas não abrirá mão da defesa de suas convicções e crenças.

Sem mencionar nomes, falou da tristeza que abateu a comunidade em face da deflagração da "Operação Salus" que culminou com a prisão de 13 pessoas, dentre eles empresários, dois secretários e vários assessores do prefeito.

“Treze famílias tiveram arrancadas de si, entes queridos, tirados do convício social, abruptamente arrancadas de suas casas, pela policia judiciária, para cumprimento de várias ordens judiciais, algumas poucas já postas em liberdade, cumprindo prisões domiciliares”.

Ariovaldo lembrou que após a campanha as redes sociais foram dominadas por piadas e brincadeiras de mal gosto pelos autodenominados “vitoriosos”.

“A famigerada expressão ‘não dá em nada’, caiu em desuso. A cabra também berrou muito pouco de onze de dezembro pra cá”, lembrou Ariovaldo.

O parlamentar pedetista ainda citou Ulysses Guimaraes, Fernando Pessoa e Mãe Gulora, além de nominar cada um dos parlamentares presentes na Sessão.

“Que o governo que se inicia ou se reinicia como queiram, enfrente suas ações, reconheça seus graves erros. Faça as correções necessárias. Tenha rumo” finalizando com um conselho de sua avó “perque o má costume”.

Ariovaldo ainda pediu para o Governo Municipal faça atuar a Controladoria e a Ouvidoria Geral deste Município.

“Vamos atuar com a verdade, rejeitemos o ódio, Vamos estimular a concórdia e celebrar a paz. Muito obrigado a todos”, concluiu Ariovaldo.

O discurso de posse de Ariovaldo foi bem elogiado nas redes sociais e despertou interesse na atuação parlamentar do vereador que assumirá a liderança da oposição no Legislativo Municipal.

 

Clique aqui e leia na íntegra o discurso do vereador Ariovado Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.