21 de janeiro de 2021

Com atraso, secretário de Saúde anuncia início da vacinação em Altaneira

Após várias críticas de profissionais da área o secretário Municipal de Saúde de Altaneira, vereador Júnior Paulino, lançou nota nas redes sociais na tarde de ontem (20/01) informa que a vacinação contra a Covid19 será iniciada na tarde de hoje na sede da Secretaria.

A nota informa que serão vacinados os profissionais da “linha de frente de combate a Covid19”, mas não apresentou a lista dos profissionais, nem tão pouco justificou o atraso no início da vacinação.

O secretário ressaltou ainda que o Município não recebeu doses suficientes para atender todos incluídos na fase 1, como os idosos acima de 75 anos.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) cobrou na sessão de ontem da Câmara Municipal mais transparência do secretário de Saúde.

A Dra. Ana Flávia Lima foi a primeira altaneirense a ser vacinada. Médica do Programa Saúde da Família em Tarrafas, Ana Flávia recebeu a primeira dose da vacina na tarde de ontem. 

Também na tarde de ontem foi divulgado o boletim epidemiológico do Coronavírus onde constam 1083 pacientes notificados, dos quais 06 caso suspeitos em isolamento aguardam os resultados dos exames, 05 em isolamento domiciliar, 01 isolamento hospitalar, 02 em tratamento domiciliar, 01 em tratamento hospitalar em unidade de referência e 06 óbitos.

Leia também:


Profissionais questionam secretário de Saúde em anuncio do Plano de Vacinação em Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.