13 de janeiro de 2021

Maioria da Câmara de Altaneira não "quer saber" de "Operação Salus"

Apesar da "Operação Salus" investigar desvios de recursos da Secretaria Municipal de Saúde a maioria dos membros da Câmara Municipal de Altaneira não quer maiores informações sobre a investigação conduzida pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e combate à corrupção (NRLD) da Polícia Civil e autorizada pela Vara de Delitos de Organização Criminosa da Capital.

Esta é a conclusão que se tira da decisão do Plenário da Casa que rejeitou requerimento do vereador Ariovaldo Soares (PDT) que solicitava cópias dos autos para análise dos parlamentares altaneirenses.

Ariovaldo defendeu a proposta com o argumento de que um dos membros da Casa foi indiciado na operação e se faz necessária a análise dos fatos pelo Legislativo.

Apesar do líder do partido ser o vereador Gean Moura, coube a vereadora Rafaela Gonçalves o encaminhamento do voto contrário, sob a alegativa de que o requerimento poderia ferir princípios constitucionais.

A vereadora Zuleide Ferreira, que tanto falou dos “crimes cometidos” pelos sócios da Reciclan em gestões passadas disse que não poderia aprovar o requerimento, pois, “magoa as famílias dos envolvidos”.

Os demais parlamentares do PT seguiram a mesma linha e rejeitaram o requerimento por cinco votos a três, acompanharam o líder da oposição apenas a vereadora Robercivania Oliveira (PSD) e o vereador Valmir Brasil (PDT).

Leia também:

 

Sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo desrespeita Resolução e recomendações sanitárias

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.