1 de janeiro de 2021

Empresário altaneirense encerra o ano com pedalada de mais de 360Km

Elis Pio pedalou quase 14 mil quilômetros em 2020 (Foto: Alan Bruno)

Três estados, onze municípios, duas rodovias federais e cinco estaduais, 361Km de pedal em 16 horas. Foi assim que o empresário altaneirense Antonio Eles de Oliveira, mais conhecido por Elis Pio, escolheu para encerrar o ano de 2020.

 Acompanhado de seu preparador físico, o professor Pedro Rafael, auxiliado por Alan Bruno, Elis Pio saiu de Altaneira por volta das três horas da madrugada. Ao amanhecer do dia, O Lobo Solitário, como também é conhecido no mundo do ciclismo, já cruzava a Chapada do Araripe em direção as terras pernambucanas.

Em Araripina Elis visitou uma de suas empresas, um centro de distribuição da franquia Hinode. Com temperatura beirando os 40 graus, o guerreiro altaneirense cruzou o sertão do Piauí na BR 316.

A famosa Transamazônica é o caminho de retorno ciclistas as terras cearenses. Na cidade de Campos Sales, Elis disse pensou em desistir, mas repôs as colorias e seguiu a pedalada.

“No Distrito de Aratama parecia que as pernas não mais obedeciam o comando do cérebro, mas uma boa conversa com meu treinador desistir da corda”, conta Elis.

Para que não é acostumado com o ciclismo “pedir corda” é a maneira que o ciclista encontra para terminar um pedal, pois é puxado por colegas por pelo apoio quando as pernas não aguentam pedalar.

O professor Pedro Rafael disse que foi uma das ações mais incríveis que já participou. Foi grande a ansiedade, nem conseguiu dormir esperando chegar a hora de enfrentar o desafio.

“Saímos para enfrentar a estrada ainda de madrugada, passamos por diferentes em terrenos e condições de estradas que variavam muito entrem as retas intermináveis do Pernambuco, as estradas estreitas do Piauí, finalizando com subidas intermináveis e desafiadoras do nosso Ceará”, escreveu Pedro.

O professor diz ainda que “Elis foi um verdadeiro guerreiro, não é qualquer ser humano que tem disposição, garra e a força de vontade necessária para aguentar as dores e tamanha jornada, resistir enquanto o corpo e a mente pede para desistir”.

Pedro disse que se sentia orgulhoso por ter presenciado esse momento desde a preparação até a conclusão.

Elis pedalou quase 14 mil quilômetros em 2020, teve uma boa preparação para o desafio, mas afirmou que sem apoio e o incentivo do Pedro Rafael não conseguiria completar o pedal.  

Confira o percurso percorrido por Elis Pio registrado no aplicativo Strava:

Confira alguma fotos do Desafio:  















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.