10 de janeiro de 2021

Rodrigo Maia diz que Bolsonaro é "covarde" e tem culpa em mortes por covid-19

Nas redes sociais o presidente da Câmara foi cobrado a iniciar processo contra o chefe do Executivo (Foto: Maryanna Oliveira)


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de ser "covarde". Em publicação feita na madrugada de ontem (09/01) nas redes sociais, o congressista menciona reportagem da revista Veja que afirma que o presidente culpa o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pela perda de popularidade e pelo atraso no início da vacinação contra a covid-19 no Brasil.

Horas depois, Maia fez uma outra postagem, dizendo que Bolsonaro tinha culpa nas mais de 200 mil mortes em decorrência da covid-19 registradas no país.

Nos comentários das publicações, vários internautas cobraram que Maia acatasse algum dos pedidos de impeachment de Bolsonaro apresentados à Câmara. Na sexta-feira (8/1), manifestantes se reuniram na Praça dos Três Poderes para pedir o afastamento do presidente e "vacina já".

Também na sexta-feira, Maia e Bolsonaro protagonizaram um embate em torno da disputa pela Presidência da Câmara. O atual presidente da Casa quer emplacar Baleia Rossi (MDB-SP) como seu sucessor, enquanto o Planalto apoia Arthur Lira (Progressistas-AL).

Bolsonaro atacou Maia pela aliança feita com o PT em prol da candidatura de Baleia Rossi — ao todo, 11 partidos integram o bloco de apoio ao emedebista. Em resposta, o presidente da Câmara disse "não se surpreender" com as críticas do chefe do Executivo. "Só compreendem o nosso gesto aqueles que defendem a democracia antes de tudo", disse.

Já neste sábado, Maia dirigiu-se a Lira, afirmando que o colega de parlamento usa as mesmas práticas do "chefe" para proferir ataques contra adversários.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

 

Bolsonaro critica Maia por articulação com o PT visando Presidência da Câmara

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.