14 de janeiro de 2021

Papa Francisco foi vacinado contra a Covid-19 no Vaticano

 

O papa foi vacinado "em um setor do átrio do Salão Paulo VI, especialmente preparado" para a aplicação das vacinas (Foto: Divulgação/Vaticano)

foto tirada e distribuída em 13 de janeiro de 2021 pela mídia do Vaticano mostra o Papa Francisco mantendo uma audiência privada semanal transmitida ao vivo na biblioteca do palácio apostólico no Vaticano.

O Papa Francisco, de 84 anos, recebeu a vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (13), no primeiro dia da campanha de vacinação organizada no Vaticano, informaram fontes da imprensa próximas ao pontífice argentino.

O papa foi vacinado "em um setor do átrio do Salão Paulo VI, especialmente preparado" para a aplicação das vacinas, garantiram o jornal argentino La Nación e a revista jesuíta American Jesuit Review America.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, confirmou o início da campanha de vacinação para os quase 5.000 residentes e funcionários do Vaticano.

O pontífice "recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech e foi um dos primeiros a ser imunizado", reportou o jornal argentino.

Francisco recebeu a primeira dose da vacina e, em três semanas, receberá a segunda, como prevê o imunizante para a covid-19. Nenhuma foto foi divulgada até agora.

O médico particular do papa por cinco anos, Fabrizio Soccorsi, morreu no sábado, aos 78 anos, após "complicações da covid-19", quando foi "hospitalizado por uma patologia relacionada ao câncer".

Francisco cancelou todas as suas viagens ao exterior desde o início da pandemia em março de 2020 e questionou a celebração de sua visita ao Iraque, marcada para os próximos 5 a 8 de março.

O Papa emérito Bento XVI, 93 anos, aposentado em um mosteiro dentro do Vaticano, também está entre os primeiros vacinados, segundo seu secretário particular, o arcebispo Georg Gänswein.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Papa Francisco pede que planejamento econômico pós pandemia envolva pobres


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.