2 de janeiro de 2021

Deza Soares é eleito presidente da Câmara da Altaneira

 

Deza Soares comandará o Legislativo Municipal no biênio 2021/2022 (Foto: João Alves)

O vereador Francisco Claudovino Nogueira Soares, popularmente conhecido por Deza Soares (PT), foi eleito, por maioria dos votos, presidente da Câmara Municipal de Altaneira para o biênio 2021/2022.

Segundo informações do Blog Negro Nicolau, Deza que retorna à Câmara Municipal após uma temporada como secretário de Governo na gestão petista, foi candidato único, mas obteve apenas seis votos.

A Sessão de ontem (01/01) foi conduzida pelo vereador Gean Moura e elegeu a vereadora Silvania Andrade (PT) para vice-presidente e a vereadora Robercivania Oliveira para Secretária, mas não temos informações do quantitativo de votos.

As vereadoras e vereadores empossados tiveram pouco tempo para aproveitar o Plenário, pois foram convidados pelo presidente a se retirar da Casa, para a realização do ato de Posse dos secretários municipais.

O ex-presidente da Câmara Francisco Adeilton considerou inadmissível o presidente pedi aos vereadores que se retirassem do Plenário para a realização de ato do Executivo.

“O prefeito poderia ter organizado, em outra repartição pública, um momento do Executivo para posse e discursos dos 'novos' secretários. Essa atitude demonstra muito e nos deixa ainda mais preocupados sobre a quem o legislativo irá servir: ao povo ou aos interesses da prefeitura?”, indaga Adeilton.

O presidente e os vereadores discursaram na Sessão de Posse, mas não temos o teor dos discursos, uma vez que nenhuma informação da Posse e da eleição da Mesa Diretora foi disponibilizada no portal do Legislativo Municipal.

Leia também:

 

Prefeito de Altaneira usa prédio da Câmara Municipal para posse dos secretários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.