9 de janeiro de 2021

Manifestantes pedem impedimento de Bolsonaro e "Vacina Já"

 

Manifestante culpam o presidente pelas mortes por Covid19 (Foto: Gabriela Trajano)

Um grupo de manifestantes se reuniu em um ato silencioso na Praça dos Três Poderes na manhã de ontem (08/01) para. Vestindo roupas pretas e mantendo o distanciamento social, eles pediram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e ‘Vacina Já’ contra a covid-19.

Segurando cartazes de “Fora Bolsonaro”, “Impeachment já” e “Vacina já”, o grupo ressaltou que, diante das quase 200 mil mortes pelo novo coronavírus, o chefe do Executivo continua ‘desdenhando do povo brasileiro’. “País que já foi referência mundial em vacinação, hoje o Brasil não consegue disponibilizar nem a seringa para vacinar a população”, afirmam.

Ainda segundo os ativistas, “o Brasil precisa enfrentar sua maior tragédia e dar fim ao governo genocida”.

Na quarta-feira (06/01), o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória  que trata de medidas excepcionais para aquisição de vacinas, insumos, bens e serviços de logística, até a aquisição de serviços nas áreas de tecnologia da informação e publicidade.

Políticos da oposição compartilharam imagens do protesto de hoje pelas redes sociais e criticaram a condução do governo Bolsonaro diante da crise sanitária.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:


PT apresenta pedido de impeachment contra Bolsonaro por apologia à tortura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.