20 de junho de 2022

Altaneirense é Campeão Cearense MTB/XCO

Pio de Altaneira participa pela primeira vez do Cearense de XCO (Foto: Raimundo Soares)

O empresário altaneirense Antonio Eles de Oliveira, conhecido no mundo do MTB, como Pio de Altaneira, sagrou-se Campeão Cearense de MTB/XCO, por antecipação, na categoria Master C1, formada por ciclistas de 50 a 54 anos de idade. Esta é a primeira participação do altaneirense no competição estadual, organizada pela Federação Cearense de Ciclismo (FCC).

A edição de 2022 do Campeonato de Ciclismo de Montanha na modalidade XCO (Cross Country Olímpico) é disputado em quatro etapas. Pio foi Campeão na primeira, sexto na segunda etapa e quarto colocado na terceira etapa, que foi realizada na manhã de ontem (19/06) na cidade de São Benedito.

A FCC ainda não lançou o resultado parcial, mas levantamento do BA aponta que nenhum dos ciclistas federados tem chances de alcançar a pontuação do Pio.

A Etapa Final do Cearense de XCO será realizado no Circuito 3 da Trilha Sítio Poças em Altaneira no próximo domingo (26/01).

Também disputam o Campeonato Cearense os professores Francisco Adeilton e Paulo Robson, ambos com boas chances de terminarem a competição entre os cinco primeiros do Estado nas suas categorias. Na prova a equipe contou com o apoio do professor Pedro Rafael.

A cratense Larissa Cortez também sagrou-se Campeã na Elite, por antecipação, assim como seus conterrâneos Dhiogo Correia (Elite), Evandro Vieira (Master A1), Ricardo Curió (Master A2), todos da equipe Curió Personal Team.

Clique aqui e confira outras informações sobre o Campeonato Cearense de XCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.