27 de junho de 2022

Priscila Nergino é bicampeã da Copa MTB Altaneira

A fariasbritense Priscila Nergino conquistou ontem (26/06) seu segundo título seguido na Copa MTB Altaneira. A competição voltou a ser disputada em seis etapas nos quatro circuitos da Trilha Sítio Poças, sendo que duas delas foi na modalidade XCC, a novidade da edição.

No ano passado a disputa pela Camisa Laranja, de Campeã Feminino, terminou empatada em pontos e vitórias com a Campeã Cearense, Larissa Cortez, mas Priscila venceu no critério de desempate, uma vez que detinha o maior número de voltas na temporada. Priscila participou de quatro etapas, enquanto Larissa participou de apenas três.

Em 2022 a Campeã Cearense e a Campeã da Copa empataram em número de vitória, três para cada, mas Larissa perdeu duas etapas, enquanto Priscila pontuou em todas, inclusive em duas delas na segunda colocação.


Priscila somou 126 pontos e Larissa 103, perdendo a segunda colocação para a novolidense Nynha Duarte que totalizou 109 pontos.

Assim como em 2021 a 9ª edição Copa MTB Altaneira contou com a participação de 11 ciclistas.

A altaneirense Raquel Guedes, tetracampeã da Copa (2015/2018), ficou na quarta colocação e Carmem Jacqueline campeã de 2020 foi sétima colocada, já Andreza Nunis campeã de 2019 não participou desta edição.

A Copa MTB Altaneira é organizada pela Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), com apoio de empresários locais, profissionais liberais e voluntários.

As imagens são da equipe Luz Fotografias.

 

Clique aqui e confira a Classificação Final da Elite Feminino na Copa MTB Altaneiraem2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.